Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde, Montei mais um servidor com Pcap e Mk rodando, ( tenho outros funcionando ), o problema é a localização. o bairro dá visada limpa para outros bairros de minha cidade, todos com no maximo 3 mk ao redor da torre, até ai tudo perfeito. Sistema instalado e testado com antecedencia, estava mandando sinal perfeitamente, até o momento de eu instala-lo no ponto em questão.

    O local fica ha uns 500 mts de uma central de energia onde existem diversas torres retransmissoras, geradores, enfim uma subsede da empresa geradora de energia de SP. levantei a torre, obviamente que longe de fios desta empresa, porém fica há uns 100mts de onde passam os cabos que levam energia para cidades e beirros vizinhos, desde que montei o PCap lá, há interferencia, o sinal nao sai perfeitamente, fica oscilando, revi cabos, placas etc, como disse estava tudo perfeito até coloca-lo neste local, agora pergunto. Há relação entre o campo magnético gerado por esta fiação próxima, estar interferindo no meu servidor ?

    Agraddeço a atenção de todos

    Ricardo Sobrinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	151
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	4611  
    Última edição por rpclanhouse; 14-06-2009 às 16:05.

  2. Alguém com uma opinião ai ?



  3. Ola amigo tive problema parecido, tinha um MK RB433, a 500 metros de linhão de energia, o sinal era horrivel percas de pacotes aos montes, tudo devido as descargas eletromagneticas provocadas pela linha de super tensão, pois sai de uma hidroeletrica, solução desmontei a torre e a montei á uns 2 km dali, problemas resolvidos.
    ate mais

  4. Claro que você está sofrendo por causa da rede elétrica, está muito perto.

    Da uma olhada aqui:https://under-linux.org/b977-rede-el...seus-problemas



  5. Olá,

    você montou uma estação/torre a 100 metros de uma rede de alta tensão e a 500 metros de subestação de energia?

    Não vai ficar bom meu jovem, mesmo que invista em blindagem dos equipamentos (cartões, rádios, etc), mas não tem com isolar painéis e demais antenas.

    Ocorre que poderá ter problemas (com armônicos principalmente). Mesmo não estando diretamente ligado à rede de alta tensão os hamônicos conduzidos eletromagneticamente (via onda aérea) causarão interferência em seu sistema, interropendo parcialmente e/ou causando instabilidade.

    Enquanto que em frequências mais baixas os harmônicos são conduzidos principalmente via corrente elétrica, exemplos de uma TV e rádio ligados à mesma rede de um motor (via cabo elétrico), em frequências mais altas tornam-se mais sensíveis à interferências eletromagnéticas (em forma de onda). Torna perceptível o chiado, o ronco sonoro (em sistemas de rádio e TV) e a interferência na imagem (em sistemas de TV e imagem). Em frequências muito altas, como 2.4GHz e 5.8GHz, a interferência que mais incomoda, como disse acima, é a eletromagnética. Os cabos elétricos transformam-se em irradiadores de sinal eletrognéticos (como se fossem pequenas antenas) e devido os seus equipamentos estarem muito próximos captam essas "transmissões" de sinal de forma confusa e intermitente. Esses sinais indesejáveis modificam os sinais emitidos por seus rádios e antenas, produzindo mais harmônicos e até misturando os canais, poluindo assim o espectro local deixando a aérea igual a uma outra aérea com dezenas de provedores.

    Resumindo: montar sistema de transmissão de sinais próximos a redes de alta tensão não é um bom negócio.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 12-11-2012, 14:33
  2. Esta é para rapaziada de João Pessoa
    Por alanvictorjp no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-2008, 13:32
  3. Para a galera de SP
    Por ergs no fórum UnderLinux
    Respostas: 57
    Último Post: 18-05-2005, 03:23
  4. Para a Galera de Jaú Interior
    Por LinuxKids no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2005, 01:28
  5. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L