Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado de 512kb ou 2 adsl de 8 mega ?

    amigos estou com uma duvida: tenho uma dsl de 8 mega mas ta começando a ficar fraca tenho cerca de 100 clientes, e melhor colocar + uam adsl de 8 mega e fazer um load balance ou um link dedicado 100% de 512k???

    adsl 8 mega: 180.00
    link dedicado 512kb: 630.00

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    amigos estou com uma duvida: tenho uma dsl de 8 mega mas ta começando a ficar fraca tenho cerca de 100 clientes, e melhor colocar + uam adsl de 8 mega e fazer um load balance ou um link dedicado 100% de 512k???

    adsl 8 mega: 180.00
    link dedicado 512kb: 630.00
    Se for legalizar ou fazer parceria, tem de ter link dedicado!

  3. #3

    Padrão

    Além de todos os aspectos legais, que não vou abordar aqui, o problema de usar adsl é que os 8mb são uma ilusão que por ser muito barato faz o aspirante a provedor vender seu serviço a preços também ilusórios. Por exemplo, na minha região tem gente que vende acesso compartilhando adsl ao preço de R$ 25,00 / mês. O cara não tem empresa, não tem impostos, as vezes não tem nem boleto! . Ou seja: não é uma empresa, é um "bico". Se sua intenção é entrar seriamente no negócio, você deve contratar o link dedicado e cobrar preços razoáveis que lhe garantam um lucro sem abrir mão de usar como insumo o link dedicado, porque com adsl você não vai longe, a menos que tenha que fugir um dia desses para não acabar preso.

  4. #4

    Padrão

    isso e verdade ma meu provedor aki ja esta licenciado, tem ele no site da anatel axo que vou colocar o link dedicado sim, valew amigos

  5. #5

    Padrão

    Amigo se eu fosse tu colocava um link dedicado de 1 Mbits que daria conta do recado tranquilo desde que vc venda a seus clientes 128k.

    Qual a tua cidade? Talvez possa te indicar uma empresa de link dedicado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    isso e verdade ma meu provedor aki ja esta licenciado, tem ele no site da anatel axo que vou colocar o link dedicado sim, valew amigos
    licenciado usando ADSL? Não entendi amigo!

  7. #7

    Padrão

    Esses 512k dedicado vão ser engolidos pelo 5 primeiros usuarios.

  8. #8

    Padrão

    to pensando em fazer assim contratar um link dediado de 256k e colocar no load balance 2 adsl de 8 mega.

  9. #9

    Padrão

    Dedicado de 256Kbps?

    Está parecendo o meu primeiro que contratei há mais de 10 anos! rsrs

    Para os padrões atuais de nada adiantam 256Kbps. Além disso, o preço é quase o mesmo que 512Kbps ou mesmo 1 Mbps em muitas localidades.

  10. #10

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    licenciado usando ADSL? Não entendi amigo!
    Também gostaria de saber !

    Vou ser mais direto!!!

    Amigo qual foi a empresa que te licenciou a sua base com adsl ?


    Pois ando vendo ai gente conhecida dizendo que faz parceria com a SCM e nem precisa que o cara tenha CNPJ e nem dedicado!

  12. #12

    Thumbs up

    Vou reformular!hehehe

    Tem conhecido do fórum com a licença SCM fazendo terceirização (parceria SCM), e dizendo pro pessoal que tendo CPF e adsl ta mais do que bom!!!
    !!

    Então!
    Tome muito cuidado com estes camaradas!

  13. #13

    Padrão

    poise a minha andei pesquisando bem a unica coisa que parece esta irregular é o link dedicado.

  14. #14

    Thumbs up

    Se não diz quem é !

    E por que nem você tem certeza da parceria !

    Procure uma empresa seria como a LocalNET !

  15. #15

    Padrão

    adsl nao é crime perante a anatel
    ela nao tem poder para verificar isso

    é crime perante o provedor que instalou tua adsl
    se ele te pegar, ja era meu caramada.

    mas adsl muitas vezes quebram o galho melhor que dedicado
    1 adsl de 10 megas da gvt por aqui, é melhor que 1 mega dedicado
    ja q a garantia deles eh 50%, logo, abaixando um pouco mais, vc sempre tera pelo menos 4 megas garantido.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    adsl nao é crime perante a anatel
    ela nao tem poder para verificar isso

    é crime perante o provedor que instalou tua adsl
    se ele te pegar, ja era meu caramada.

    mas adsl muitas vezes quebram o galho melhor que dedicado
    1 adsl de 10 megas da gvt por aqui, é melhor que 1 mega dedicado
    ja q a garantia deles eh 50%, logo, abaixando um pouco mais, vc sempre tera pelo menos 4 megas garantido.
    Depende muito do fiscal !!!

    Primeiro lacra e depois você corre atraz para tentar deslacrar ! E nessa você perde os clientes !

    E ADSL tem 10% de garantia de banda !

  17. #17

    Padrão

    10% de garantia?
    Depende do local...Depende do provedor...

    Fiscal lacrar pelo uso de ADSL?
    pode ate lacrar, porem ele (fiscal anatel) nao tem competencia para barrar isso.
    logo, é abuso de poder
    podendo vc entrar com processo contra

    porem, por outro, se o provedor q te forneceu a Adsl ficar sabendo
    vc enfrentara serios riscos: multa de 5 a 10 mil reais, pena de 2 anos ou mais...

  18. #18

    Padrão

    pelo que eu entendo a anatel cuida de aparelhos que emitem rf, adsl ja é com o provedor que voe contrata mesmo.

  19. #19
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim a anatel cuida do RF
    porem usar adsl é ilegal o fiscal pode ir ate uma delegacia e fazer a polica atuar

  20. #20

    Padrão

    Contrate link dedicado de 1M e mantenha o ADSL de 8M... coloque proxy e deixe o proxy usar o ADSL por padrão, usando o link dedicado como backup, e deixe os outros tráfegos como e-mail e MSN usando link dedicado. A percepção de qualidade fica boa, os custos para você também.