Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Dúvida sobre tamanho do cache

Olá amigos do forum.

Estou com uma dúvida que é a seguinte:
    Tenho um HD de 120GB rodando Mikrotik com Webproxy.

Só que agora ele atingiu 45% de uso (49,48GB no exato momento em que escrevo) e não sai dessa marca. Háapenas uma pequena variação no tamanho em GB, mas sempre em torno desse valor 49GB.

Será que tem como fazer ele usar todo o HD para o proxy?

Desde já obrigado.

Padrão

Bom dia amigo,
    Qual versão do Mkvc tá usando? Se for a crack 2.927, se não me engano, só chega a isso de cache mesmo...

Padrão

Tava querendo mesmo trocar essa versão. Mais um motivo (além disso aquelas regras pra liberar link em determinados horários e liberar link para youtube tb não estão funcionando).

Vou testar.

Obrigado.

Padrão

Citação Postado originalmente por lrmurad Ver Post
    Tava querendo mesmo trocar essa versão. Mais um motivo (além disso aquelas regras pra liberar link em determinados horários e liberar link para youtube tb não estão funcionando).

Vou testar.

Obrigado.
    Bom amigo, ter uma versão original é sempre bom tb pq vc pode fazer upgrade... mas essas regras para liberar banda que vc citou deveriam funcionar normalmente na crack... se puder postá-las posso tentar ajudar!

Padrão

Então,faz um tempo que já que tentei. Não funcionou acabei deixando prá trás.
    Só que uns tempos depois tentei por a regra do youtube e percebi que acontece o mesmo problema com as regras pra liberar banda.
    Se vc puder postar as regras pra liberar banda agradeceria.
    Mas só uma pergunta: digamos a banda está liberada. Não existe perigo de um cliente fazendo download usar todo o link (ou quase todo)?. Ou o mikrotik divide o link de maneira igual a todos os clientes?
    Valew.

Padrão

Bom.. rs... como a gnt sempre diz.. cada caso é um caso...rs.. aqui eu faço o seguinte, qnd crio um controle de banda para o cliente, na verdade crio 2: um que funcionará entre 6 da manhã até 23:59:59 com a velocidade contratada pelo cliente; outro que funcionará entre 0h e 05:59:59 com o dobro da velocidade contratada.
    Dessa forma incentivo o uso do link a noite, mas sem perder o controle... se vc desabilitar os queues (desculpe se estiver errado, entendi que vc quer fazer isso) aí o cliente vai usar o que tiver do seu link.. e conforme outros clientes foremrequisitanto, o mk vai dividindo.. mas isso não fica legal.. a navegação vai ficar lenta... será como se seu link estivesse full durante o dia.. a mesmo sensação.. então aconselharia criar controles de banda noturnos se vc quer proporcionar algo a mais para os clientes...