Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, olha a matéria que saiu no G1 sobre oferecer o serviço wireless para os clientes.
    Segue aqui o link: G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Banda larga clandestina substitui lan houses na periferia de SP
    Com isso daí a situação fica um pouco complicada para todos, tanto para quem oferece quanto para quem não tem internet a um preço acessível ou nem tem acesso a banda larga.

2. O Brasil e um país que está lutando a nível mundial para ser reconhecido como uma das potencias do planeta, mas embaixo do tapete essa sujeira, um país que não acompanha nem a evolução da tecnologia, moro em uma cidade onde cobram R$ 240,00 por uma conexão de 8MBs, onde que apenas 40% da população e coberta pelo atendimento de redes ADSL, onde o monopólio das operadoras nao permite que a tecnologia chegue a grande maioria da população, as empresas não conseguem fornecer o acesso a essas pessoas, e tbm não permite que outras tecnologias o faça, na reportagem do G1 isso está bem exemplicado pelo escritor da matéria, a idéia e acabar com o monopólio das operadoras.

3. Amigos o Brasil esta muito atrasado em termos de tecnologia, Aqui na minha cidade a velox oferece 1Mbps por 159,90 reais, e para cliente residencial não tem plano maior que isso, enquanto na china que é um pais em desenvolvimento também os caras tem 1G por 2,50 reais.
    é um absurdo uma pequena empresa para obter a licença para trabalhar tem que pagar a mesma coisa que uma grande corporação.

4. Bom gente agora falando sério olha só o governo, ele não esta nem ai para o povo.

Pegunto eu se voce vive-se em um lugar que a operado não entra e muito menos você tem um provedor para poder forneçer o serviço, você vai usar o quê?

Entaum não estou defendendo eu acho que todos deveriam ler os comentarios e vêr o que as pessoas estão comentando e olhe que é gente do Brasil inteiro.

As operadoras tem esse cartel o governo dificuta juridicamente a legalização de um provedor. você ja viu radio amador, pois ele paga uma quantia por uma licença e é valor baixo. As leis deste pais deve acompanhar a evolução da tecnologia.

Olha o Wimax ta parado até hoje e cheio de equipamento no mercado que trabalham em varias frequencias. As redes 3G são uma porcaria e não funciona direito no interior das capitais somente na aréa metropolitana. pois os sinais são muito fracos aonde eu moro qualquer telefone gsm fica com um ponto.

Cade a inclusão digital? Tem que planejar..

Imaginam quanta gente não tem acesso a internet!! Isso é uma vergonha pois vender computador para todos e forçar o povo a ser escravo das operadoras que preferem envestir fora do Brasil com todo o dinheiro que elas ganham aqui no nosso pais...

Vocês sabiam que a OI descumpriu um decreto presidencial, não foi capaz de entregar banda larga para as escolas dos municipios que ela esta presente e a CTBC e EMBRATEL fizeram o dever de casa e telefonica e oi não...

Não sou contra a internet pirata e nem a favor...Olha o Rio de Janeiro, pow gente vamos largar de ser hipocritas precisamos fazer esse pais ir para frente..

Sabe o egoismo é uma coisa tão feia....

Pessoal não quiz ofender ninguem é que eu me preoculpo com o desenvolminto do meu pais..

Vocês sabem como muda a cabeça de um garoto quando ele tem computados e internet dentro de casa e antes ele era acostumado a ver um fuzil....

Eles gostam e infelizmente as mães dessas crianças e jovens que moram em comunidades não tem condição de pagar por uma internet de 100 R$ com as operadoras agora pagar um valor justo por um serviço bem prestado e ainda por cima de empresas que podem ser criadas nesses lugares que não tem acesso...

Pensem comigo isso é empreendedorismo pois o cara foi lá e resolveu o problema da comunidade que ele mora.. isso é um começo, mais agora o governo poderia forneçer maneiras para esses tipos de crimes possam ser legalizados...

Se começa de baixo voçês sabem disso...

Pensem um pouco...

Boa noite a todos e desculpe se alguem não concorda...

5. pessoal a resposta acima foi feita por mim em um blog aqui na comunidade e de maneira nenhuma quero ofender alguem e sim concientizar de que precisamos no unir para poder combater mais esse problema..

Sabe a diferença financeira agente convive né, agora a social é dificil. Acredito que a unica maneira de você romper esse espaço das pessoas pobres é a forneçer acesso a informação e comunicação pois povo informado cobra, se cuida melhor, se uni e gera conteudo proprio..

Diz um grande pensador que faleceu no ano passado o Nelson Dias, "que a mudança de uma sociedade vem de baixo pois são os unicos capazes de resolver os seus problemas"...

Boa noite a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  2. Respostas: 15
    Último Post: 20-09-2010, 03:07
  3. Respostas: 10
    Último Post: 01-03-2010, 18:14
  4. Banda Larga Clandestina - Matéria do Globo.com
    Por jorgeprg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2009, 15:00