+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Fabricio, então no meu caso, eu devo cadastrar e pagar TFI/TFF, a minha base, onde chega o link de fibra da operadora e minha primeira torre, onde estar o servidor que faz a autenticação dos clientes, no caso as outras duas torres que trabalham como um switch não precisa?? Lembrando que minha cidade tem menos que 500.000 habitantes.
    Cidades com menos de 500 mil habitantes vc aplica somente os itens 1 e 2 ok?

Assim, se seu link e seus servidores estiverem no mesmo lugar vc paga somente uma TFI.

Vc pode sair fazendo repetidoras quantas foram necessárias. Não tendo servidor nem link na repetidora você não precisa cadastrá-la.

Importante dizer que você pode repetir para outras cidades também sem precisar pagar TFI na outra cidade, desde que ela tenha menos de 500.000 habitantes e que a repetidora não tenha nem link nem servidor.

Abraço!
    Fabrício

Padrão

Fabricio, isso é lei mesmo né? Pois acho estranho a Anatel, deixar esta brecha e perder de arrecadar tanto assim!

Padrão

Por isso em alguns estados a ANATEL andou querendo exigir o cadastro de repetidoras!

Mas tá tudo em Resolução. Basta ler a 506 e a 397. A res. 506 é mais recente e define bem esse assunto!

Abraço!
    Fabrício

Padrão

Não sou muito bom de interpretação de leis, mas pelo que entendi como diz na alinea "a" do paragrafo I do capitulo 2 da resolução 506, é necessário licenciar a estação que servir de "interligação às redes das prestadoras de serviços de telecomunicações". Por um lado essas prestadoras de serviço de telecomunicações que a lei refere-se, é a empresa que nos fornece o link. Porém tambem somos uma prestadora de serviço de telecomunicações, então se você faz um ponto a ponto entre uma estação e outra esta havendo uma interligação.
    Isso que não ficou claro pra mim!

Abaixo segue parte da resolução a qual estou referindo:

CAPÍTULO II
    DAS CONDIÇÕES GERAIS
    Art. 3o As estações de radiocomunicação, que fizerem uso de equipamentos de radiação restrita
    caracterizados por este Regulamento, estão isentas de cadastramento ou licenciamento para instalação e
    funcionamento.
    Parágrafo único. Quando a atividade de telecomunicações desenvolvida pela estação de
    radiocomunicação extrapolar os limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, e as
    estações de radiocomunicações fizerem uso de equipamentos definidos nas Seções IX e X deste
    Regulamento, aplicam-se as seguintes disposições:
    I – quando o funcionamento dessas estações estiver associado à exploração do serviço de
    telecomunicações de interesse coletivo, será necessária a correspondente autorização do serviço, bem
    como o licenciamento das estações que se destinem à:
    a) interligação às redes das prestadoras de serviços de telecomunicações; ou
    b) interligação a outras estações da própria rede por meio de equipamentos que não sejam de
    radiação restrita;
    II – quando o funcionamento dessas estações servir de suporte à rede de telecomunicações
    destinada a uso próprio ou a grupos determinados de usuários, será dispensada a obtenção da
    autorização de serviço, devendo ainda, caso as estações estejam operando em conformidade com
    as alíneas a ou b do inciso I deste artigo, ser cadastradas no banco de dados da Agência;

Padrão

Interligação "às redes das prestadoras", ou seja, qdo uma se liga a outra e não qdo uma se liga a ela mesmo ok?
    Abraco!

Padrão

olha, amigo eu vou passa um pequena dica para vc,abanda 2,4 nao e ofenciva,em codigo de lei,, abanda 2.5 ..sim nesecita de legalizaçao com, a anatel.
    algums provedores de internet quem fica puto da vida ,,e fica inventado piada e motivando o
    orgão. a inpor moromentos e muralhas e algumas conversar senhe per e senhe cabeça,
    ai vc saber em um pais em que antiguidade e o cascalho valé mais,

-leia o que ta escrito em os produto omologado por a anate ,,sendo da categoria .2.4
    ela nao causa inteferencia a equipamentos ,,,,,,,,difundido preciso

espero ter ajudado ..