Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal!

Estou querendo começar a utilizar 5,8 nos clientes, mas dei uma procurada aqui no fórum e vi que o pessoal usa muito em PTP!

Então queria saber se rola!

Cartão XR5

Painel Setorial Hyperlink 5,8 na torre

A torre em relação a cidade tem uma diferença de 100 mts de altura, e uma distancia de 3 km até o centro passando por bairros!
    Poucos prédios.

Será que seria possível atender clientes colocando nano5 em suas residências?
    Será que o sinal da torre atingiria uns 4 ou 5 km com uma velocidade boa ?

Gostaria de saber da experiência do pessoal em um cenário parecido com este!

2. Amigo, tenho em uma torre instalado 2 painel da hyperlink 5.8 e alguns clientes NS5, não consegui alcançar uma distancia muito grande não máximo 3 km o sinal fica em - 65 - 67 "mas não tem quedas super estável"
    Testei varios painéis setoriais o melhor que fico foi essa da hyperlink. Mas como falei não passa de 3 km.
    Se alguém tem rodando em distancias maior com bom sinal poste para nos.

3. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá pessoal!

Estou querendo começar a utilizar 5,8 nos clientes, mas dei uma procurada aqui no fórum e vi que o pessoal usa muito em PTP!

Cartão XR5

A torre em relação a cidade tem uma diferença de 100 mts de altura, e uma distancia de 3 km até o centro passando por bairros!
    Poucos prédios.

Amigo incrivel o que a tecnologia pode fazer por nós! 5,8 vem como uma solução maravilhosa para todos os nossos problemas, estou em processo de regularização do meu provedor!

hoje, trabalho com 2,4....e apzinhos aprouter.......meu amigo depois que sair minha liberação vou migrar TUDO absolutamente TUDO pra 5,8..... ja iniciei a compra de nanostation, RBs cartões XR5......

posso ate perder clientes e o investimento para concorrencia adsl...... mais vou prestar o melhor serviço que puder.....

bom ai vc pergunta o que tem haver isso que falei com seu post...... kkkkkkk...... estou com a mesma duvida que vc..... e vc perguntou exatamente o que eu queria perguntar! e com isso nos vamos nos unindo e unidos somos mais fortes....!

"bom acho que o unico problema de se colocar NS5 nos clientes é o custo", em alguns posts semelhantes ao seu ja foi falado isso ...... mas vamos lá se fosse 2,4..... 1 placa wireless meia boca 60 reais, 10 metros de cabo com conectores 35 reais....... uma antena de grade 60 reais..... suporte e tubo para fixação da antena 40 reais, junte tudo isso a interferencias e faça as contas!!! um NS5 hoje homologado, sai por 293 reais em vendedor confiavel do mercado livre... junto com ele some facilidade de instalação e probabilidade de aborrecimentos quase 0..... ai o que vale mais a pena!?

acho isso uma otima pedida.......

obrigado por sua pergunta espero que nossos amigos mais experientes vão poder dar uma clareada pra gente quanto ao uso de tais equipamentos...... grande abraço

4. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá pessoal!

Cartão XR5

Poucos prédios.

tranquilo, faca e o queijo na mão, aqui em minha cidade tem um provedor que está migrando clientes de condominio para 5.8ghz, e aqui tem muita vegetação alta e prédios e está funcionando legal.

5. Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Amigo, tenho em uma torre instalado 2 painel da hyperlink 5.8 e alguns clientes NS5, não consegui alcançar uma distancia muito grande não máximo 3 km o sinal fica em - 65 - 67 "mas não tem quedas super estável"
    Testei varios painéis setoriais o melhor que fico foi essa da hyperlink. Mas como falei não passa de 3 km.
    Se alguém tem rodando em distancias maior com bom sinal poste para nos.

desculpe minha falta de experiencia,mas ja li algo aqui no forum, que dizia pra colocar os canais do NS5 o maior possivel....e que ele trabalha bem acima do decimo canal......

e tem outra coisa tambem ne amigo........3km é coisa demais......pela facilidade de instalaçao!

grande abraço

Tópicos Similares

1. Nano Station no modo AP alguem já usou?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 61
    Último Post: 10-05-2011, 13:47
  2. PC AP em modo bridge no cliente - alguem já usou
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2010, 22:00
  3. PPOE na Nano station 5 alguem já usou?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-07-2009, 10:30
  4. NO-IP no Mikrotik.. alguem já usou???
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-03-2007, 15:59
  5. Respostas: 4
    Último Post: 25-12-2006, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L