+ Responder ao Tópico

1. Me desculpem se vocês já conheciam esse site, mas eu só conheci recentemente:

Wikimapia - Let's describe the whole world!

Esse site dá a curva de nível (topologia) de qualquer lugar do Brasil (acho que do mundo). É verdade que via Google Earth você consegue ver a topologia, mas fica misturado com a foto aérea.

Aqui no Wikimapia (quando se coloca View-> Terrain no menu) vc vê as curvas de nível e as indicações de elevação. Muito bom para quem vai cálcular links, pois fica mais fácil descobrir quais os pontos mais altos da região.

Dica: as curvas de nível só aparecem quando vc faz um bom zoom.

2. Uma boa opção é o radio-mobile, que vc pode baixar e trabalhar com estas bases localmente, inclusive simulando os enlaces (pode-se incluir o diagrama de irradiação das antenas, ganho, potencias e etc), permitindo calcular enlaces com grande facilidade.
    O soft é free e tem versao em portugues...

3. Citação Postado originalmente por mlrodrig Ver Post
    Me desculpem se vocês já conheciam esse site, mas eu só conheci recentemente:

Wikimapia - Let's describe the whole world!

Esse site dá a curva de nível (topologia) de qualquer lugar do Brasil (acho que do mundo). É verdade que via Google Earth você consegue ver a topologia, mas fica misturado com a foto aérea.

Aqui no Wikimapia (quando se coloca View-> Terrain no menu) vc vê as curvas de nível e as indicações de elevação. Muito bom para quem vai cálcular links, pois fica mais fácil descobrir quais os pontos mais altos da região.

Dica: as curvas de nível só aparecem quando vc faz um bom zoom.

Bem legal! Achei o Radio-Mobile meio complicado mais da para usar numa boa também!

4. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Uma boa opção é o radio-mobile, que vc pode baixar e trabalhar com estas bases localmente, inclusive simulando os enlaces (pode-se incluir o diagrama de irradiação das antenas, ganho, potencias e etc), permitindo calcular enlaces com grande facilidade.
    O soft é free e tem versao em portugues...
    Olá,, estou procurando onde baixar ele em português,, sabe me dizer o link.

att

Almir

5. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Olá,, estou procurando onde baixar ele em português,, sabe me dizer o link.

att

Almir
    Aqui: Radio Mobile Download in various languages

Tópicos Similares

1. Topologia de Servidor
    Por mrsoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-03-2006, 07:32
  2. Bloquear sites - Quais tipos de serviços posso utilizar
    Por jvf_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-03-2006, 09:03