Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Meu notebook veio com vista no disco C e tem o disco D que veio sem nada. Instalei o ubuntu no disco D mas, no ubuntu nao consigo navegar no disco D sómente no C

1- O que fazer para ver os outros arquivos que estão no disco D?

2- E quando eu baixo algum programa e instalo ele fica onde? Na partição que eu selecionei para o ubuntu?
    Última edição por lorddarkk; 18-06-2009 às 09:28.

2. Como vc instalou o ubuntu na segunda partição, o C: do windows vc acessa pelo menu "Locais" la vc vera que vc enchergara o hd do Vista, porem como o Vista não tem suporte ao sistema de arquivos do Linux "Ext3" geralmente é a padrão instalada vc não conseguira acessar pelo vista.

existem ferramentas que fazem isso mas tem que saber primeiro qual foi o sistema de arquivos que vc escolheu.

3. Que eu me lembre foi nfts o ubuntu também, mas, caso eu queira aumentar o espaço que selecionei na instalação do ubuntu no wubi tem jeito?

4. para redimencionar suas partições use o gparted no linux, ou no windows vc pode instalar o Partition Magic.
    porem existem muitas ferramentas que fazem isso tambem.
    como vc acabou de instalar... eu aconselho vc instalar de novo. e se usou o ntfs pra usar o linux aconselho a mudar
    pro Ext3, ou o reiserfs.
    abraço!

5. Porque é bom mudar? Quais são os problemas que podem causar estando em ntfs? Caso eu mude para ext3, ainda poderei acessar os arquivos que coloquei no windows no disco que o linux estará instalado?

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre HD SATA e SAMBA
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-2007, 09:52
  2. dúvida sobre imagem de hd
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2006, 10:01
  3. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  4. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L