Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos,

Fiz algumas pesquisas aqui no Fórum e não achei nada relacionado ao assunto.
    Gostaria de saber se algum de vcs utiliza dois monitores no Ubuntu 9.04 e como faço para habilitar meus 2 monitores.
    Segui alguns tutoriais que encontrei na Web mas não deram certo.

Desde já Agradeço.

2. Æ!!

Estranho cara...Eu uso dois monitores no meu notebook ( o do notebook e um externo ) e funciona facilmente no Ubuntu.
    Eu apenas deixo o monitor ligado no notebook e inicio o Ubuntu, ele já aparece com os 2.

Se precisar fazer alguma configuração é só ir no System > Preferences > Display e configurar. Mas é bem tranquilo.

Poste o que está acontecendo quando vc tenta usar os 2.

Há braços

3. Eu também tenho usado dois monitores no ubuntu 9.04 sem problemas, o notebook detecta sozinho, podendo escolher entre o esquema de espelhamento (duas telas iguais) ou usar o segundo monitor como extensão do primeiro (que é o que acho mais útil), o que pode ser pelo menu, como informado pelo PotHix (Sistema > Preferências > Video), ou pela tecla de atalho que no meu computador fica no F7 (mas em outros no F5 se não me engano).

4. Citação Postado originalmente por PotHix Ver Post
    Æ!!

Estranho cara...Eu uso dois monitores no meu notebook ( o do notebook e um externo ) e funciona facilmente no Ubuntu.
    Eu apenas deixo o monitor ligado no notebook e inicio o Ubuntu, ele já aparece com os 2.

Se precisar fazer alguma configuração é só ir no System > Preferences > Display e configurar. Mas é bem tranquilo.

Poste o que está acontecendo quando vc tenta usar os 2.

Há braços

Prezado Amigo,

Eu utilizo esses dois monitores no XP sem problemas, instalei o Ubuntu junto com o XP, quando inicio por ele apenas 1 monitor é detectado. Inclusive já fui em System > Preferences
    > DIsplay e aparece apenas 1 Vídeo.

E agora ?

5. Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    E agora ?
    Eu não sou muito entendido, mas arriscaria dizer que seu 2° monitor (ou mais especificamente a placa de vídeo que leva a ele) não está sendo suportada pelo Ubuntu... você já tentou conectar um outro monitor só para tirar a dúvida?

Existem alguns tutoriais para que funcione, seja instalando um driver apropriado para sua placa (NVidia, p.ex.), seja forçando o uso de um driver genérico Vesa mediante configuração do xorg.conf.

Eu realmente não posso lhe ser útil aqui (mas talvez alguém do Fórum possa!), então lhe deixo com algumas pistas:

1. No Viva-o-Linux, um exemplo de xorg.conf para dois monitores
    Linux: Dois Monitores no Ubuntu [Dica]

2. No Ubuntero, artigo dos tempos do 7.10 também sobre dois com placa NVidia
    Dois monitores no Ubuntu | Ubuntero

3. No Fórum do Ubuntu, parece que alguém que achou solução para problema como o seu
    Dois monitores no Ubuntu

4. Por fim, dica do BR-Linux sobre a questão
    Como configurar 2 monitores com placas NVidia no Ubuntu | BR-Linux.org

Espero que você encontre, em breve, a resposta.

A[...]s,
    Última edição por fbugnon; 24-06-2009 às 13:12. Razão: erro digitação

Tópicos Similares

1. Não estou conseguindo rotear no ubuntu 8.04
    Por Rhoux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-11-2008, 21:14
  2. Vmware 64 bits no ubuntu 8.04?
    Por juniorcursos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-09-2008, 20:32
  3. [artigo] backup no ubuntu 8.04 lts