Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, após muitos dias e varias horas lendo os tópicos dessa sessão, pude ter em mente uma formatação inicial de um projeto que estamos iniciando, e, conto com ajuda dos amigos em algumas sugestões de materiais e configurações. Gostaria de parabenizar o amigo xandemartini, aprendi muito no tópico de acompanhamento de sua aventura.

Bom, no meu projeto pretendo interligar 2 pontos, sendo que estes estão 90km distantes um do outro. O nosso objetivo é colocar repetidoras a cada 20km, sendo:

Ponto1 <--------> Ponto2 <-------> Ponto3 <-------> Ponto4
    50mt 50mt 36mt 36mt
    Neste projeto preciso obter uma banda igual ou maior que 30MB full, por isso a idéia de se ter distancias menores entre as repetidoras.

Minhas dúvidas começam sobre quais equimentos e configurações traria um melhor desempenho.

Sobre as routerboard minha dúvida seria sobre qual modelo seria melhor, 433AH ou 600?
    A cada routerboard irei usar 2 cartões XR5. Podendo portanto usar Nstreme dual.
    Tenho uma dúvida sobre essa solução, vi algumas pessoas falando que não obteve um resultado esperado com o uso do nstreme dual. Alguém tem algum case de sucesso? É possivel usar o nstreme simples e usar a band 5GHZ-turbo?
    E sobre o bonding, no meu caso pode ajudar em alguma coisa, ou seria redundancia desnecessaria?

Outra dúvida é com relação as antenas de dupla polarização, considerando ao que elas se propõe é fantastico, porque no meu caso se decidir pelo nstreme dual, invés de 4 antenas por torre nos casos das repetidoras do meio, eu teria apenas 2 antenas. Me daria enconomia de grana e tiraria mais peso da torre. Mas e ai? alguém usa e esta satisfeito? o modelo que pretendo usar é o:

OIW 5.8Ghz, 32dBi, DUPLA POLARIZAÇÃO, vi falar muito bem dela, procurei também os modelos da KATHREIN, mas o preço é quase o dobro e não tem porque, se as OIW tem uma performance igual.

Para os cabos pretendo usar o cellflex 3/8.
    Fontes HAYONIK 12V 10ah.
    Um outro equipamento que achei super interessante e pretendo usar é o MCRR10/4 Remote Reset.
    Permiti a configuração das 4 tomadas sendo uma pra cada host monitorado.
    Queria fazer uso de paineis solares como alternativa a falta de energia. Alguém tem algum site de modelos de painéis e inversores?

Bom, certo de que ja conhecem meu objetivo e o plano de materiais a serem usados, diriam que é possivel se obter o sucesso?

Grato a todos que contribuir.

2. Amigo, poderias usar este tipo de equipamento:

>>> 01 CONJUNTO DE 2 PAINÉIS FOTOVOLTÁICOS DE 50W CADA,
    COM CONTROLADOR DE CARGA E DESCARGA DE 12/24V 6A
    (PODE SER USADO EM 12 OU 24V)

>>> SUPORTA 3 RÁDIOS ALIMENTADOS DIRETAMENTE POR 12 VOLTS, COM CONSUMO DE ATÉ 4,5W . É RECOMENDADO USAR 2 BATERIAS SELADAS TIPO AGM DE 115Ah PARA MAIS DE 7 DIAS SEM SOL E VIDA ÚTIL DE MAIS DE 6 ANOS.

Valor em torno de R$1.900,00 A 2.200,00.

Rb vai de 433ah.

No mais é usar XR5 mesmo que com certeza fechas 100% esse enlace.
    Última edição por leandrolopeswifi; 18-06-2009 às 18:18.

3. amigo com XR5 e RB600 você vai fechar isso trnaquilo,
    Porém 30MBPS eu não sei..
    de acordo com o que vi aqui no forum pro bonding ficar bom você tem que fazer ele separada do RB por via de interface ethernet, e não wlan, no caso na torre vocÊ vai ter que ter a RB600 + 1 pra fazer o bonding dos 2 cartoes (no caso criar 2 bridges = wlan1+ether1 e wlan2+ether2)

fazendo assim um bonding.

outra coisa é aguardar um pouco pela solução MIMO, ou até mesmo testá-la,
    comprando um cartão SR7-1 ou o R52N , fechando o enlace em 5.8ghz em modo N e postando pra nós como ficou, acho que deve passar ao menos uns 25mbps full.. mas é um teste.. e eu não sei te dizer ao certo.

ou então partir pra rádios Radwin ou ceragon..

4. Amigo leandro, vc sabe onde posso encontrar esse cara ai? brigadão mano.

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, poderias usar este tipo de equipamento:

>>> 01 CONJUNTO DE 2 PAINÉIS FOTOVOLTÁICOS DE 50W CADA,
    COM CONTROLADOR DE CARGA E DESCARGA DE 12/24V 6A
    (PODE SER USADO EM 12 OU 24V)

>>> SUPORTA 3 RÁDIOS ALIMENTADOS DIRETAMENTE POR 12 VOLTS, COM CONSUMO DE ATÉ 4,5W . É RECOMENDADO USAR 2 BATERIAS SELADAS TIPO AGM DE 115Ah PARA MAIS DE 7 DIAS SEM SOL E VIDA ÚTIL DE MAIS DE 6 ANOS.

Valor em torno de R$1.900,00 A 2.200,00.

Rb vai de 433ah.

No mais é usar XR5 mesmo que com certeza fechas 100% esse enlace.

5. Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Olá amigos, após muitos dias e varias horas lendo os tópicos dessa sessão, pude ter em mente uma formatação inicial de um projeto que estamos iniciando, e, conto com ajuda dos amigos em algumas sugestões de materiais e configurações. Gostaria de parabenizar o amigo xandemartini, aprendi muito no tópico de acompanhamento de sua aventura.

Bom, no meu projeto pretendo interligar 2 pontos, sendo que estes estão 90km distantes um do outro. O nosso objetivo é colocar repetidoras a cada 20km, sendo:

Ponto1 <--------> Ponto2 <-------> Ponto3 <-------> Ponto4
    50mt 50mt 36mt 36mt
    Neste projeto preciso obter uma banda igual ou maior que 30MB full, por isso a idéia de se ter distancias menores entre as repetidoras.

Minhas dúvidas começam sobre quais equimentos e configurações traria um melhor desempenho.
    Sobre as routerboard minha dúvida seria sobre qual modelo seria melhor, 433AH ou 600?
    A cada routerboard irei usar 2 cartões XR5. Podendo portanto usar Nstreme dual.
    Tenho uma dúvida sobre essa solução, vi algumas pessoas falando que não obteve um resultado esperado com o uso do nstreme dual. Alguém tem algum case de sucesso? É possivel usar o nstreme simples e usar a band 5GHZ-turbo?
    E sobre o bonding, no meu caso pode ajudar em alguma coisa, ou seria redundancia desnecessaria?

Outra dúvida é com relação as antenas de dupla polarização, considerando ao que elas se propõe é fantastico, porque no meu caso se decidir pelo nstreme dual, invés de 4 antenas por torre nos casos das repetidoras do meio, eu teria apenas 2 antenas. Me daria enconomia de grana e tiraria mais peso da torre. Mas e ai? alguém usa e esta satisfeito? o modelo que pretendo usar é o:

OIW 5.8Ghz, 32dBi, DUPLA POLARIZAÇÃO, vi falar muito bem dela, procurei também os modelos da KATHREIN, mas o preço é quase o dobro e não tem porque, se as OIW tem uma performance igual.

Para os cabos pretendo usar o cellflex 3/8.
    Fontes HAYONIK 12V 10ah.
    Um outro equipamento que achei super interessante e pretendo usar é o MCRR10/4 Remote Reset.
    Permiti a configuração das 4 tomadas sendo uma pra cada host monitorado.
    Queria fazer uso de paineis solares como alternativa a falta de energia. Alguém tem algum site de modelos de painéis e inversores?

Bom, certo de que ja conhecem meu objetivo e o plano de materiais a serem usados, diriam que é possivel se obter o sucesso?

Grato a todos que contribuir.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Meu amigo pq quatro torres?
    O percurso é montanhoso?
    Eu tenho um link de 95 km só com uma repetiçao.
    O ponto repetidor fica à 60 km de distancia, numa altitude de + ou - 700 mts,estou usando rb 600 com xr5,antenas plutons 36dbi mas no lado maior, eu to mudando pra zirok 90 cm(que eu aconselho).
    Nesse link eu to rebolando 20 mb,isso pq o meu fornecedor só libera esse valor.
    Alem do mais, no repetidor eu to distribuindo pra sete localidades, e é na energia solar,um par de painéis, uma bateria de 150 amp. e mais alguns detalhes.
    Meu msn valdemidiopereira@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2010, 17:21
  2. Sugestão de Cartões PCMCIA
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2004, 00:13
  3. sugestão de tópico
    Por Savio no fórum UnderLinux
    Respostas: 8
    Último Post: 10-07-2004, 01:36