Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou montando ser um server mk + squid linux com cache full + thunder cache para um condomínio e estou na dúvida quanto a autenticação+segurança...pelo o que vi:

1)hotspot:

Estou com um na bancada instalado sem estar ligado ao linux só para testes e já coloquei autenticação + páginas de aviso e me parece bem prático
    -só conecta um cliente por vez
    -dizem que é fácil clonar o mac+ip(mas setando um cliente por vez não derrubaria o outro igual ao pppoe)
    -páginas de aviso fáceis de configurar no proprio mk

2)pppoe:

vi em um provedor e na mioria das vezes o pessoal está usando ele porque?
    -só conecta um usuário por vez
    -tem um discador em cada cliente
    -aviso de páginas mais complicador de configurar
    -dizem que é mais difícel de clonar o mac+ip

em relação a segurança o pppoe é melhor por discar para uma sessão?pergunto pq as páginas de aviso no hotspot parecem bem mais fácil de configurar.

no hotspot o controle de banda+cache full funciona? como?

minha maior preocupação no pppoe é ter um discador nos clientes...queria evitar ao máximo ter que fazer configurações na máquina do cliente...ele pode mexer no discador e para quem vai ligar?ele pode trocar de máquina e para quem vai ligar? eles procuram logo o suporte mesmo sendo algum problema causados por ele e a vantagm que vejo no hotspot é que não preciso pegar o mac deles pois ele já aprece pra mim e não preciso configurar nada na maquina dele mas falam que não é muito seguro comparado ao pppoe...queria a ajuda de vcs.
    Última edição por lfernandosg; 19-06-2009 às 06:22.

2. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    minha maior preocupação no pppoe é ter um discador nos clientes...queria evitar ao máximo ter que fazer configurações na máquina do cliente...ele pode mexer no discador e para quem vai ligar?ele pode trocar de máquina e para quem vai ligar? eles procuram logo o suporte mesmo sendo algum problema causados por ele e a vantagm que vejo no hotspot é que não preciso pegar o mac deles pois ele já aprece pra mim e não preciso configurar nada na maquina dele mas falam que não é muito seguro comparado ao pppoe...queria a ajuda de vcs.
    os dois vc tem que mexer no pc do cliente, e o endereco ip na maquina dele? so se vc estiver usando radios em modo isp-client. abraco, tb tenho essas duvida cruel pppoe ou hotspot, heheh

3. mas colocar um ip tudo bem agora toda máquina ter que criar um discador onde hoje quem tem provedoresde banda larga preferem rotear os modens para não ter que discar...minha maior dúvida dúvida é em relação a segurança porque os dois amarram o IP ao mac, so conecta um usuário por vez, o hotspot tem maior praticidade em páginas de aviso e etc...

4. A vantagem do PPPoE é que ele, cria um tunel para o cliente, o que faz com que diminua assim o broadcast na rede.

Em uma pequena rede isto não vai ter grande diferença. mas em uma rede de porte medio ou grande, isto faz toda a diferença.

Não confunda PPPoE com segurança, os dois são otimos contabilizadores de acesso.

No caso de segurança, você teria que implementar algum outro mecanismo como WPA, WPA2.

5. certo...quando falo em segurança falo em facilidade de clonar mac+ip e etc...não na criptografia..como o pppoe cria uma sessão falam que ele é mais seguro.

Tópicos Similares

1. Ppoe vs Hotspot vs Ip + Mac, qual usar?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2007, 23:24
  2. hotspot e pppoe
    Por apnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2007, 08:59
  3. Hotspot X Pppoe
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2007, 07:23
  4. hotspot e pppoe