Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu nunca mechi no Linux, mas acho muito interessante e estava querendo aprender a usa-lo. Alguem pode me ajudar? Qual melhor linux para iniciantes, como particionar o hd com um so windows e 1 linux, como instalar o linux, algum tutorial passo a passo?

2. velho o linux ele é alto explicativo, para vc aprender é bom vc começar com distros mais simples como o Ubuntu e o Kurumin, para vc ter noção

3. Vc sabe onde eu consigo baixar essas versões do linux, e algum lugar onde tenha um tutorial deles?

4. Olá liecht !!!

Seguinte cara, minha sugestão fica para o Ubuntu, pois tem uma grande comunidade para você obter suporte, é uma distro amplamente usada por iniciantes pois tem ferramentas que automatizam diversas tarefas, o que caracteriza sua facilidade de adaptação para usuários iniciantes. Você pode adquirir a última versão está aqui: Ubuntu-BR

E o fórum brasileiro do Ubuntu é esse: Fórum Ubuntu Linux .

Para aprender sobre Linux como a maioria indica é o guia FOCA que pode ser encontrado em versão para baixar e ler ou imprimir em seu micro e versão para leitura on-line que podem ser encontrados aqui: Foca GNU/Linux: Página oficial .

O restante você pode tirar dúvidas pelos diversos fóruns que você encontra pela internet como, viva o linux / under-linux (esse) / guia do hardware e o google que conta com uma ferramenta de busca específica para assuntos relacionados a Linux que é www.google.com.br/linux.

Espero ter ajudado.

Abraço.

5. KBCA80, mto obrigado, vc foi de grande auxilio e esclareceu todas as minhas duvidas.

Tópicos Similares

1. iniciante em linux
    Por SPEEDRACING no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2007, 19:43
  2. iniciante em linux
    Por ComF no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 15-08-2005, 07:28
  3. suse 9.2 Prof. ou Fedora C3 para usuário Iniciante em Linux?
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-02-2005, 11:06
  4. Iniciante em Linux
    Por fernandojsjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-2004, 11:06
  5. Iniciante em linux
    Por hildon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2004, 09:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L