Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, eu sou iniciante em wireless, e gostaria de saber como é faz para medir a qualidade de um link por RF, que nao seja por formulas ou equações.

Por exemplo, se eu tenho uma antena a 2.4 ou 5.8:

1- Como eu faço pra saber ate onde exatamente chega o alcance do link?

2- A dispersão do sinal emitido?

3- O nível de ruido?

4- A qualidade do sinal que esta chegando em um ponto especifico?

5- Visto que pode se ter varios sinais RF utilizando a frequencia 2.4 ou 5.8, como saber que esse sinal que esta sendo medido realmente é da antena em questão ou de uma outra antena ou outro dispositivo?

5- Existe algum aparelho que faça isso?

Obrigado!!

2. Amigo nao precisa de aparelho para fazer isto é so usar o Netstumbler faz tudo isto que precisa. espero ter ajudado!

Se ajudou agradeça no botao agradeçer.

3. Como que ele fuciona?

4. o Netstumbler faz isso, mas tambem qualquer adaptador wifi usb com antena externa para uso em notebook, funciona, o programa que vem com ele mostra o ruido , potencia do sinal qualidade do sinal e tal..., e se vc tiver pocketpc vc tb pode usar o wififofum que eh excelente inclusive ele tem uma tela que simula um radar mostrando as redes que tem por perto e sinal delas, ainda estimula a distancia em que vc esta delas de forma grafica aproximada.

5. Amigo liecht aprenda usar o mikrotik nele tem todas as ferramentas que vc precisa saber sobre wireless. Mais vou avisando tem que aprender usar o MK

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2014, 11:39
  2. Respostas: 5
    Último Post: 24-02-2010, 15:25
  3. Respostas: 3
    Último Post: 25-12-2007, 18:02
  4. Montagem de aparelhos para provedor
    Por ericablatt no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2004, 19:29
  5. Respostas: 3