Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, estou com um problema aqui em 11 usuário.
    Na casa dos usuário eu vejo o sinal deles e a recepção sempre em abaixo de -68 ai vou no mikrotik vejo o sinal em acima de -70 alguns chegando até -80
    O que pode ser isso?

  2. #2
    Não Registrado
    Isso acontece pela diferença de fabricante de placas PCI, USB wireles, ou rádio que vc ta usando no cliente. Por vezes o cliente que está com -60 de sinal (o que é um ótimo sinal) com um rádio em sua instalação .. pode acusar como se estivesse pegando a mesma qualidade de sinal com uma placa PCI ou USB. No meu caso algumas instalações chegam a dar -10db de diferença com um certo tipo de marca que utilizo, então quando faço a instalação, ja sei que se no cliente está com -59, no mk vai acusar -69.

    Recomendo orientar-se sempre pela qualidade do sinal que está no Mikrotik!



  3. tenho um POP aqui que acontece a mesma coisa.

  4. em alguns aparelhos
    a recepcao é menor que o envio


    porem, nessa faixa de sinal, ja esta ruim viu...
    dependendo do numero de clientes no ap, vc ja comecar a ter problemas
    tenta melhorar o sinal.
    algumas vezes trocando-se o pigtail por um menor, ja ajuda mto...

    vou te contar um caso.
    eu tava em uma instalaco em um cliente, o sinal so chegava em torno de -70 -79
    isso se alinha-se certinho
    puxa vida, sinal tava pessimo, nao passava a banda requerida.
    troquei o pigtail, subi o radio para junto a antena.. porem, como ja tava de noite, nao tive como alinhar a antena certinho.
    mas so nessa brincadeira, o sinal foi para -65 -69
    melhorou demais, ja passava a banda requerida... tou voltando hoje la para ver se melhoro mais.



  5. no caso vc tem que fazer 2 tipos de alinhamentos

    um no cliente e outro no provedor

    pq a sinal que o cliente recebe ñ é o mesmo que o radio transmite

    em algumas vezes o sinal fica exlente no cliente mais na verdade estar ruim






Tópicos Similares

  1. Problemas em relação ao sinal no cliente
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-10-2008, 18:05
  2. Dúvidas em relação ao BB/Fluxbox
    Por hydorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 05-03-2004, 23:36
  3. Dúvida em Relação ao BitchX
    Por hydorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-01-2004, 07:14
  4. Dúvidas em Relação ao GNOME
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2003, 10:22
  5. Respostas: 9
    Último Post: 26-10-2003, 14:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L