Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, eu sou novo no forum, e ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com linux, wireless e mikrotik, porem eu estou pensando em montar um provedor pra mim.

Gostaria que o pessoal do forum me auxiliasse tirando algumas duvidas:

1- Qual seria o melhor provedor a se montar: a cabo ou wireless?

2- O link seria uma conexão de 1M nao dedicado... isso daria pra atender quantos clientes?

3- Como que fuciona o mikrotik?

Inicialmente, a intenção é que o provedor atenda a no maximoa 20 pessoas. O local onde vai estar o link, fica em bairro residencial em um morro. Estava pensando em atender o pessoal desse bairro em um raio de no maximo 2km. Caso o provedor fuciona wireless, que tipo de antena devera ser usada? Qual a potencia?

A medida que o pessoal for respondendo minhas duvidas, vou postando outras que ja tenho e outras que posso vir a ter.

Desde ja agradeço a atenção.

2. qual cidade de MG?

3. BH

4. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Ola, eu sou novo no forum, e ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com linux, wireless e mikrotik, porem eu estou pensando em montar um provedor pra mim.

Gostaria que o pessoal do forum me auxiliasse tirando algumas duvidas:

1- Qual seria o melhor provedor a se montar: a cabo ou wireless? .
    cabo para iniciantes com certeza e melhor.....wireless e otimo mais estude e leia bastante antes

Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    2- O link seria uma conexão de 1M nao dedicado... isso daria pra atender quantos clientes?.

se quer montar um provedor contrate um link dedicado, se nao tem grana pra começar com link dedicado, contrate pelo menos a ragio via satelite..... 150 reais por mes.... junte com seu adsl.

3- Como que fuciona o mikrotik??.

pergunta um tanto quanto vaga......resposta vaga tambem..... funciona bem, controla clientes, banda, raramente trava.....bla bla bla

Inicialmente, a intenção é que o provedor atenda a no maximoa 20 pessoas. O local onde vai estar o link, fica em bairro residencial em um morro. Estava pensando em atender o pessoal desse bairro em um raio de no maximo 2km. Caso o provedor fuciona wireless, que tipo de antena devera ser usada? Qual a potencia?

A medida que o pessoal for respondendo minhas duvidas, vou postando outras que ja tenho e outras que posso vir a ter.

Desde ja agradeço a atenção.

o negocio e estremamente interessante a media que vc presta um bom serviço sempre aparece um novo cliente, comece certo, ja pense em legalizar o seu negocio.... lembre-se o crime para um cliente ou 1000 é o mesmo!

boa sorte!

p.s. nao seja um desses provedores porcos que queiman o filme da "INTERNET A RADIO"! acabam fazendo agente que presta um serviço bacana perder clientes para o ADSL

5. ola a todos sou claudio de manaus tenho um provedor com dois links uso load balance e funciona perfeito + to condificudades com uma cliente ea nao consegue acessar site de banco nem o sate da flaytur por motivo ke sao 2 links isso gera 2 ips sendo de nesses sates tem que dar so um o ke faço amigos quem poder me ajudar agradeço desde ja

Tópicos Similares

1. iniciante em linux
    Por SPEEDRACING no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2007, 19:43
  2. iniciante em linux
    Por ComF no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 15-08-2005, 07:28
  3. suse 9.2 Prof. ou Fedora C3 para usuário Iniciante em Linux?
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-02-2005, 11:06
  4. Iniciante em Linux
    Por fernandojsjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-2004, 11:06
  5. Iniciante em linux
    Por hildon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2004, 09:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L