Página 1 de 13 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos não sei mais o que fazer, tenho uma rede com 7 torres com mikrotik 3.13 em PC-AP Configuração MB ASUS - P3 933Mhz - DIMM 128MB e Memory Flash 128MB e AG530 e de uns tempos pra cá minhas dores de cabeça começaram aumentar, antes eu trabalhava só com PPPoE e comecei a migrar para o Hot Spot após implantar o VIGO7 achando que seria mais fácil trabalhar, e ter um controle melhor, até por que o meu maior problema com o PPPoE era com o cliente que desconfigurava tudo e me gerava trabalho extra e desconforto para o cliente que nunca entende que o problema foi gerado por ele mesmo na maioria das vezes.

Mas após começar a trabalhar com o HOTSPOT meus problemas aumentaram, os meus mikrotiks começaram a travar sem explicação alguma simplesmente trava e só volta após desligar da energia e religar, eu não sei mais o que fazer, sei que não é hardware até porque o problema não ocorre apenas em um mikrotik e sim em quase todos, e eu ainda continuo usando o PPPoE junto com o hot spot e no hot spot trabalho com DHCP apena amarro Mac a interface wireless e uso WPA2.

Só hoje a torre que uso para acessar travou 2 vezes em menos de 2h.

Já ia me esquecendo, em algumas torres uso Também RB433 com cartões R52H.

Algum colega já passou por isso e tem alguma idéia de que seja isso?

[]'s
    Última edição por Bender; 21-06-2009 às 22:33.

2. Amigo, as torres estão em Modo Bridge? ou é um hotspot em cada RB?
    poste mais detalhes tal como fonte que você usa.. enlaces , para que agente possa dar uma opnião mais certa..
    e tambem poste de como é seu servidor com o Vigo..

3. Da uma verificada em suas fontes de preferencia a fontes com maior amperagem , pois quase sempre os travamentos de RB,s são relativos a fontes de baixa amperagem, quando se aumenta os serviços nessas Rb exige-se mais das fontes

4. É um hotspot em cada mikrotik, aqui é tudo roteado, nada em bridge. São PC-AP com fonte comum essas de R$ 50,00 mas antes só com o pppoe nunca tinha travado, o inferno começou após implantar o HotSpot e nas RB433 uso só fonte de notebook de 18v 4A e catões R52H.

Meu servidor com o VIGO é um DELL Inspiron Dual Core 2Ghz, 2GB RAM, HD Sata 80GB rede Broadcom 10/100Mbps ligado em um switch 3COM 10/100 que sobe para torre onde recebe as autenticações dos clientes no Radius server.

Os enlaces são tudo em 5.8 alguns com AG530 em PC-AP outros com R52H nas RB433.

Já percebi que alguns dos travamentos ocorre quando o cliente digita a senha errada na pagina de login do hotspot e em vez de exibir a mensagem de erro de usuario e senha ele simplesmente trava o AP e isso ta ficando frequente de uns dias pra cá. Ai temos que nos deslocar até a torre e desligar da energia e religar e torcer para não travar novamente.

[]´s
    Última edição por Bender; 21-06-2009 às 22:51.

5. Mesmo problema.... pelo que parece a partir da versão 3.13 do mikrotik pra frente os servidores que tem hotspot configurado tem travado realmente....alguém esta usando hotspot+radius com mikrotik acima da versão 3.13?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-07-2015, 10:17
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2012, 12:12
  3. MIKROTIK DANDO MENSAGEM DE ERRO TODO DIA
    Por emcmithus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2010, 18:50
  4. MIKROTIK TRAVANDO TODO DIA
    Por rbrgamea no fórum Redes
    Respostas: 9