Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Projeto de Rede

Olá galera, estou precisando de ajuda.
    peguei recentemente um predio para distribuir internet para os aptos. o lance é que so tenho uma opção de distribuição dos pontos, que seria pelo duto de antena coletiva. aí que vem o problema, pois o duto desce do terraço até o primeiro andar em todas as colunas, e vem derivando na caixa de passagem de cada apto da coluna do 18º até o 1º andar. gostaria de saber se tem alguma solução para descer um cabo cat5 e ir colocando tipo um divisor para rj45 sem uso de energia, para derivar em cada apto.

Padrão

Se o sistema de distribuição da coletiva (tomadas tap e cabos) estiverem em perfeita ordem te recomendo a solução HPNA3 coaxial da CIANET networking .

Padrão

eu trabalho com foco em edificios

interligo eles com 5.8
    no edificio, instalo um servidor (assim, ja faco o controle localmente)
    a cada 3 ou 4 andar, instalo um switch.

exemplo:
    servidor + 1switch= terreo
    2switch =2 andar
    3switch=5 andar
    4switch=8 andar
    5switch=11 andar

e assim vai...
    do servidor, sai 1 cabo que liga no 1switch
    do 1switch, sai 1 cabo para cada switch
    q ai, sai o cabo parao apt... assim evito mtos saltos, e todos ficam iguais... sem mto cascateamento...
    todos eles passam pelas caixas de distribuicao(telefone+tv cabo) que fica no edificio.

nos edificios mais novos, ja tem uma caixa so para a internet, ficando melhor o trabalho.

Padrão

Citação Postado originalmente por amauryf Ver Post
    Se o sistema de distribuição da coletiva (tomadas tap e cabos) estiverem em perfeita ordem te recomendo a solução HPNA3 coaxial da CIANET networking .

obrigado pela dica, mas ja conheco essa forma e nao seria economicamente viavel entende.
    1 modem custa R$195,00, fora que a tubulacao esta sem nada portanto eu teria que distribuir os cabos coaxiais. to tentando ver uma forma mais barata.

Padrão

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu trabalho com foco em edificios

interligo eles com 5.8
    no edificio, instalo um servidor (assim, ja faco o controle localmente)
    a cada 3 ou 4 andar, instalo um switch.

exemplo:
    servidor + 1switch= terreo
    2switch =2 andar
    3switch=5 andar
    4switch=8 andar
    5switch=11 andar

e assim vai...
    do servidor, sai 1 cabo que liga no 1switch
    do 1switch, sai 1 cabo para cada switch
    q ai, sai o cabo parao apt... assim evito mtos saltos, e todos ficam iguais... sem mto cascateamento...
    todos eles passam pelas caixas de distribuicao(telefone+tv cabo) que fica no edificio.

nos edificios mais novos, ja tem uma caixa so para a internet, ficando melhor o trabalho.

deixa eu tentar explicar + ou - o cenario.
    1 - predio com 18 andares, 10 colunas de apto, ou seja, apto 1810(18° andar) a 110(1°andar) seria 1 coluna, 1809(18° andar) a 109(1° andar) outra coluna, entendeu.
    2 - tem um tubo descendo em cada coluna dessa, e vai derivando em cada andar, ou seja, 1 unico tubo para servir 18 aptos, passando na caixa de cada apto.
    se eu tentar passar 1 cabo para cada 1 nao daria pois o 1° tubo ficaria entupido.
    agora uma duvida. se eu pegar um cabo utp e fizer uma emenda para ligar mais de 1 pc neste mesmo cabo, oq aconteceria?

Ingresso
    Jul 2007
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil

Padrão

Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    deixa eu tentar explicar + ou - o cenario.
    1 - predio com 18 andares, 10 colunas de apto, ou seja, apto 1810(18° andar) a 110(1°andar) seria 1 coluna, 1809(18° andar) a 109(1° andar) outra coluna, entendeu.
    2 - tem um tubo descendo em cada coluna dessa, e vai derivando em cada andar, ou seja, 1 unico tubo para servir 18 aptos, passando na caixa de cada apto.
    se eu tentar passar 1 cabo para cada 1 nao daria pois o 1° tubo ficaria entupido.
    agora uma duvida. se eu pegar um cabo utp e fizer uma emenda para ligar mais de 1 pc neste mesmo cabo, oq aconteceria?
    Seria 1 tubo para cada coluna ou 1 tubo para as 10 colunas?

Caso sejá 1 tubo para as 10 colunas, não teria como você está por andar colocando 1 switch? Desse switch iria sair 1 cabo para o switch do proximo andar e os outros cabos distribuir para cada apto. Também poderia está passado do 1º andar ao 18º andar os cabos que sai do switch do 1º andar ou colocar a cada 3 ou 6 andar 1 switch.

Exemplo:

Seria 6 switch no total, no caso de a cada 3 andar.

ficaria assim.

1 switch -> 1 cabo - servidor / 1 cabo - switch (3º andar) / 1 cabo - switch (2º andar) / outras portas aptos.

2 switch -> 1 cabo - switch (6º andar) / 2 cabo - switch (4º e 5º andar) / outras portas aptos.

etc...

Obs.: Assim seria no maximo 3 cabos UTP no tubo.

Uma pergunta em cada andar tem um caixa de passagem?