Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente é o seguinte, uso uma omni Aquario 15dbi ligado a um ap Edimax, que está em bridge, e faço controle de banda e etc pelo mikrotik. Eventualmente estou rpecisando jogar o sinal mais longe, então estou pretendendo jogar o sinal mais longe para um determinado local colocando uma antena direcional de grade. A questão é, teria como ligar a Omni e a direcional no Edimax ? ou seria nescessário outro radio ??

Grato

2. Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Gente é o seguinte, uso uma omni Aquario 15dbi ligado a um ap Edimax, que está em bridge, e faço controle de banda e etc pelo mikrotik. Eventualmente estou rpecisando jogar o sinal mais longe, então estou pretendendo jogar o sinal mais longe para um determinado local colocando uma antena direcional de grade. A questão é, teria como ligar a Omni e a direcional no Edimax ? ou seria nescessário outro radio ??

Grato
    Boa noite
    Caro colega, nao eh viavel fazer isso q vc quer: ligar uma antena direcional e uma omni no msmo radio.. se vc fosse fazer isso teria q usar um splitter, oq iria dividir o sinal.
    Resultado:
    sinal da omni > péssimo
    sinal da direcional > péssimo
    Vc poderia comprar outro rádio e colocar em bridge com o primeiro;
    Mas eu acredito que melhor solução pra vc seria uma RB433AH com 2 cartoes R52, na qual vc poderia fazer oq precisa tranquilo, um cartão pra cada antena.
    Compensa mais do que vc comprar outro rádio viu.

3. Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Boa noite
    Caro colega, nao eh viavel fazer isso q vc quer: ligar uma antena direcional e uma omni no msmo radio.. se vc fosse fazer isso teria q usar um splitter, oq iria dividir o sinal.
    Resultado:
    sinal da omni > péssimo
    sinal da direcional > péssimo
    Vc poderia comprar outro rádio e colocar em bridge com o primeiro;
    Mas eu acredito que melhor solução pra vc seria uma RB433AH com 2 cartoes R52, na qual vc poderia fazer oq precisa tranquilo, um cartão pra cada antena.
    Compensa mais do que vc comprar outro rádio viu.
    Pode ser usado pc-ap para isso ? tem ja um montado numa caixa hermética. Qual modelo de cartão vc aconselharia, são no máximo 40 clientes, mas o pior de tudo que onde moro, não tenho tanta variedade (interior de Pernambuco) ai fica bastante complicado fazer um bom projeto.

4. Pra usar em PC-AP procure placas pci com chipset Atheros, ja usei mto a D-link ag530, eh uma otima placa.
    mas nao entendi bem oq vc vai fazer com a antena direcional.. quer q os clientes se conectem nela??
    eh antena de grade 2.4?
    vc sabe q o angulo de abertura dela eh estreitíiiissimo neh??

5. exatamente, eles vão se conectar por ela, a cerca de 1,5 km da minha torre, há 4 residências vizinhas que estão querendo minha rede, fiz o teste de la pra minha torre com antena de grade e o sinal ficou muito ruim. creio eu que com uma direcional apotada para la o sinal melhore e dê conexão para eles. caso haja uma maneira mais simples para isso, ( painel setorial está descartado no momento) favor postar.

grato

Tópicos Similares

1. MK + ap + omni
    Por thiagotp26 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2008, 15:58
  2. Mk + ap + omni + cliente
    Por tamanho no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-10-2008, 13:24
  3. Ap + Omni + Ap cliente
    Por Inforafa no fórum Redes