+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, uso a versão MK 2.9.27 com WebProxy + Hotspot e faço o controle de banda pelo hotspot baseado na senha, depois que comecei a implementar essa regra notei que o número de clientes no status do web proxy passou a exibir muito mais que o que realmente está conectado, tipo agora estou com 47 clientes e no proxy esta com 90 em seu status.
    Meu Nat esta assim:

1 ;;; Pagina de Status do HOTSPOT
    chain=pre-hotspot dst-address=172.16.75.1 protocol=tcp dst-port=80
    hotspot=auth action=redirect to-ports=64873
    2 ;;; HOTSPOT
    chain=srcnat out-interface=Link1 src-address=172.16.75.0/24
    action=masquerade
    3 ;;; Web Proxy
    chain=pre-hotspot in-interface=Local protocol=tcp dst-port=80
    hotspot=auth action=redirect to-ports=3128
    meu Web proxy esta assim:

enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 2048KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 10000000KiB
    max-ram-cache-size: 512000KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 9999360KiB
    reserved-for-ram-cache: 512000KiB
    Alguem ja teria passado por um caso como esse ou isso seria normal?
    Notei que mesmo de um dia para outro o número de clientes não cai mesmo se não tiver nenhum conectado. A única forma de reduzir é desabilitando o proxy e habilitando novamente.

Se alguem souber uma solução poderia postar, ou até mesmo uma regra de script para adicionar na agenda do MK de forma que todos os dias as 4:00h ele desabilita e habilite o proxy automaticamente.
    Agradeço a ajuda!

2. Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    Boa noite a todos, uso a versão MK 2.9.27 com WebProxy + Hotspot e faço o controle de banda pelo hotspot baseado na senha, depois que comecei a implementar essa regra notei que o número de clientes no status do web proxy passou a exibir muito mais que o que realmente está conectado, tipo agora estou com 47 clientes e no proxy esta com 90 em seu status.
    Meu Nat esta assim:

meu Web proxy esta assim:

Alguem ja teria passado por um caso como esse ou isso seria normal?
    Notei que mesmo de um dia para outro o número de clientes não cai mesmo se não tiver nenhum conectado. A única forma de reduzir é desabilitando o proxy e habilitando novamente.

Se alguem souber uma solução poderia postar, ou até mesmo uma regra de script para adicionar na agenda do MK de forma que todos os dias as 4:00h ele desabilita e habilite o proxy automaticamente.
    Agradeço a ajuda!
    Acessa via hotspot (colocando usuario e senha), depois remove de cookies e de active,
    (esse usuario), e tenta navegar, o MK vai pedir pra você logar novamente (digitar usuario e senha), cada etapa dessa, ele vai contar um novo usuario no proxy.

Testa ai!

Abraços,

3. ddllss, testei com um usuário na rede e ao desconecta-lo e em seguida quando ele logou não houve redução nem acrescimo no status, porém desde ontem quando postei este tópico, durante a madrugada, houve um aumento no status e os clientes tenderam a desligar os pcs, e ao inves de reduzir até aumentou. Não uso cookies no hotspot desativei esta opção no logon dos profiles. Após o teste tive um aumento de clientes logados e o status aumentou em 1, testei agora cedo a 1 hora atras. Ontem e noite na hora que postei estava em 90 e agora esta 103, com 17 clientes logados.

4. Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    ddllss, testei com um usuário na rede e ao desconecta-lo e em seguida quando ele logou não houve redução nem acrescimo no status, porém desde ontem quando postei este tópico, durante a madrugada, houve um aumento no status e os clientes tenderam a desligar os pcs, e ao inves de reduzir até aumentou. Não uso cookies no hotspot desativei esta opção no logon dos profiles. Após o teste tive um aumento de clientes logados e o status aumentou em 1, testei agora cedo a 1 hora atras. Ontem e noite na hora que postei estava em 90 e agora esta 103, com 17 clientes logados.

Você não entendeu direito, o que eu tentei dizer é que cada vez que um cliente seu precisa digitar usuario e senha novamente, o proxy do mikrotik vai reconhecer como um novo usuario. ex: se eu uso usuario 10 e senha 10, e se eu tiver que digitar isso 50 vezes em um dia, vai aparecer 50 usuarios na aba "status" do web proxy.

5. Nesse caso há uma "enchente de usuários" no webproxy, isso pode causar lentidão no sistema? Uma coisa que reparei: quanto mais clientes conectados maior é o uso da memória, não que isso seja ruim mas faltará memo para o uso so sistema, correto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 26-12-2008, 15:22
  2. tem mais cliente no web-proxy do que no meu provedor
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-2008, 17:31
  3. Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2007, 07:55
  4. Cliente por fora do web-proxy..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 5