Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. boa tarde, estou precisando fazer um enlace de mais ou menos 10km, gostaria que me indicassem equipamentos, o enlace eh pra ligar uma fazenda, ja fiz teste com 2 nanos 5.8 com antenas ziroks 27dbi, soh que passou apenas 1.5mb.
    as coordenadas são:
    Ponto A: 25°42'35.38"S
    51°38'55.77"O
    ELEV: 1058

    Ponto B: 25°42'06.49"S
    51°44'11.10"O
    ELEV: 1029

    na fazenda tem um elevador de grãos de 32 mt e na cidade uma torre de 20 mt.

  2. use os nanos porem com antena de Oiw , são bem melhores pra alinhar do que a zirok



  3. amigo acho que tinha alguma coisa de errado na configuração da suas nano, só 1,5 Mbits? é meio que impossível, quanto ficou de sinal? Vc viu se as antenas estavam com a mesma polaridade?
    Outro equipamento que lhe recomendo a usar para fechar ponto a ponto é a RouterBoard com um cartão XR5 ai vc não vai ter dor de cabeça.

    Falows...

    Citação Postado originalmente por lflisboa Ver Post
    boa tarde, estou precisando fazer um enlace de mais ou menos 10km, gostaria que me indicassem equipamentos, o enlace eh pra ligar uma fazenda, ja fiz teste com 2 nanos 5.8 com antenas ziroks 27dbi, soh que passou apenas 1.5mb.
    as coordenadas são:
    Ponto A: 25°42'35.38"S
    51°38'55.77"O
    ELEV: 1058

    Ponto B: 25°42'06.49"S
    51°44'11.10"O
    ELEV: 1029

    na fazenda tem um elevador de grãos de 32 mt e na cidade uma torre de 20 mt.

  4. Sim fiz e refis as configurações..
    a esqueci de mencionar apenas de um lado estava com antena outro estava apenas a nano, por algum motivo que desconheço quando eu conectava a antena na nano ela não conectava na outra nano, creio que tenha algum problema com essa antena pois ja revisei N vezes os cabos, testei varias vezes tbm, e a outra que esta na fazenda esta funcionando normalmente.
    ahhhh mais uma coisa, tive uma baixa ontem aki, deu uma chuva durante a madrugada e não sei como entrou agua em uma das nanos : /
    talvez eu pegue outra esse fds pra tentar novamente, soh fiquei curioso com o esquema da antena.



  5. amigo so uma pergunta na nano que vc usou a antena vc setou ela para antena externa né?, pode ser problema com a antena também de disco que vc comprou.

    ve ai e posta os resultados....






Tópicos Similares

  1. Ajuda com enlace 10KM com nanobridge m900
    Por correarct no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-12-2012, 23:06
  2. Enlace 10Km
    Por EmanuGomes no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 11-11-2012, 15:54
  3. Enlace 10km +3km, o que preciso?
    Por brubruno no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-11-2012, 22:37
  4. Enlace 10km com rockt disco e rockt m5 trafego baixo
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2011, 08:14
  5. Respostas: 4
    Último Post: 01-09-2009, 09:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L