Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Prezados amigos,

    Na lista que participo está rolando umas instruções para que possamos contribuir com essa consulta:
    Proposta de Regulamento sobre Canalização e Condições de Uso de Radiofreqüências na Faixa de 450 MHz a 470 MHz. link da proposta completa: SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA PÚBLICA - [SIS versão 2.2.1]

    A anatel quer destinar essa faixa para operação de internet banda larga para as empresas de smp e stfc, e não estamos incluidos na mesma, por isso é importante que sejamos incluidos nela.

    Vamos contribuir nesta consulta para que sejamos beneficiados por uma faixa.

    Segue dicas de como realizar a contribuição:

    As dicas são do Maia e foram retiradas da lista da Anid.

    Para contribuir na CP 24 é muito simples:

    1 - Vá em SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA PÚBLICA - [SIS versão 2.2.1] e escolha a consulta de número 24

    2 - Se não tiver cadastro faça.

    3 - Vá no parágrafo *_/primeiro/_* do artigo _/*segundo*/_ que diz:
    /
    "A canalização estabelecida no Anexo A se dará para prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado para uso do público em geral (STFC) e do Serviço Móvel Pessoal (SMP)."

    /--> marque o checkbox.

    4 - Vá lá em baixo e clique na tecla "Contribuir"

    5 - Aparecerá uma tela com o texto original e dois campos - contribuição e Justificativa

    6 - Em contribuição inclua algo como:

    /"A canalização estabelecida no Anexo A se dará para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).
    /
    7 - Em justificativa, coloque _/*(com suas próprias palavras)*/_ algo como:

    Essa faixa do espectro deve ser destinada aos operadores do Serviço de Comunicação Multimídia e não aos operadores do STFC ou do SMP pelos seguintes motivos:

    - Dentre os objetivos da presente consulta estão o aumento de aplicações em Banda larga e ainclusão digital
    - As operadoras de SMP e STFC irão prover os serviços em cima de suas licenças de SCM, logo não há qualquer lógica em alijar os autorizados de SCM do processo.
    - As operadoras de SCM tem muito mais capilaridade e podem promover a inclusão digital mais rapidamente e com custos mais baixos para a população
    - A exploração em caráter secundário não terá qualquer efeito prático pois nenhuma empresa fará investimentos nessas condições.
    - A entrada em cena das operadoras de SCM será benéfica para os cofres públicos e principalmente para a competição.

    --> Enfim, façam com suas próprias palavras, usando os lamentos e protestos que se usa em uma lista de discussão quando se pede que nos seja atribuída uma frequencia própria.

    A título de orientação seque abaixo a contribuição que acabei de fazer que baseia-se nos ítens acima.


    Justificativa:

    Essa faixa do espectro deve ser destinada aos operadores do Serviço de Comunicação Multimídia e não aos operadores do STFC ou do SMP.

    Sendo objetivos da presente consulta a necessidade de promover o incremento da oferta de aplicações em Banda Larga, em particular a Banda Larga sem fio, bem como a oportunidade de incentivar a oferta de novas aplicações que contribuam para a inclusão digital e se coadunem às políticas públicas é um contrasenso ofertar esse recurso do espectro a operadoras de SMP e STFC.

    Embora a UIT possa recomendar o uso dessa faixa para aplicações de 3G, não se pode desconsiderar que em diversos países tal faixa do espectro tem sido utilzada basicamente para provimento de serviços de banda larga. No caso brasileiro não é necessário dons proféticos para visualisar que será essa a grande destinação da frequencia e não aos serviços de natureza intrínseca do SMP e STFC.

    Permanecendo o texto como é a proposta da Anatel, na prática as operadoras de SMP como as de STFC proverão banda larga utilizando sua licença de SCM. Porque então não estender a possibilidade do uso para todas as operadoras de SCM ?

    Trazer a competição todas as operadoras de SCM alem de ser salutar para os cofres públicos, imprimirá maior velocidade no processo de inclusão digital e beneficiará a população como um todo. Serviços de valor adicionado como o serviço de Voz sobre IP atualmente de qualidade e custo indiscutíveis suprirão as necessidades de comunicação de voz da população.


    Abraços,

    Maia
    Última edição por rogeriosims; 05-07-2009 às 11:18.

  2. Veja só Rogério, não sou "do contra", mas sinceramente, essa "classe "auto intitulada" provedor de Internet e assimilados, realmente quer ter os seus dias contados.

    Uma consulta importante, que talvez, um dia, ajude a todos terem "seu lugar ao sol" e ninguém entra no post para fazer um comentário, expor uma dúvida, fazer uma contribuição de texto melhorado...


    A algum tempo atrás houve uma outra consulta, que foi divulgada aqui... a mesma coisa: Ninguém se manifesta.

    Assunto sem importância, certo? O dia a dia das empresas e dos "profissionais" da área é muito mais importante do que um "mero" detalhe que algum dia poderá lhe render frutos satisfatórios no decorrer de seus negócios.


    Vira e mexe aparecem aqui vários "pseudo" profissionais da área se reverberam em promover seus serviços profundamente técnicos (sempre na esperança de conseguir mais um cliente para suas carteiras)... Onde eles estão que não aparecem aqui e muito menos no SACP para fazerem suas contribuições?


    Eu já contribui e ainda solicitei a quem podia, para realizarem o cadastro no SACP da Anatel e fazerem o mesmo.

    Sinceramente, não dá para acreditar nesta "classe" que só sabe aparecer em forum para pedir ajuda ou para fazer anúncio.

    Se não existe discernimento nem boa vontade nem para um participar de uma consulta pública, quem dirá outros movimentos.

    Enfim, é isso.

    Obrigado por ter divulgado a informação aqui.



  3. este frequencia por acaso ja não é usada para controles de centrais de alarme?

  4. Concordo com você Sergio, e acrescento que esse problema não é só dessa classe, infelismente é uma caracteristica dos brasileiros, só sabem reclamar, mas não fazem nada pra melhorar. Uma pena. Mas mesmo assim procuro fazer minha parte, sei que só a minha contribuição não é suficiente, mas não gastei nada com ela, e quem sabe se mais 5000 pensarem assim e gastarem um minuto do seu dia para fazerem a sua contribuiçÃo.
    Já faz a diferença. Sozinho nÃo somos nada, mas se cada um fazer um pouco, o nada de cada um se torna muito.

    Pirigoso,

    Sim essa faixa é usada pra n coisas, mas no proprio projeto eles vão revogar esses usos, e destinar pra outros, de uma olhada no projeto que acho que dá pra entender melhor.


    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 27-06-2009 às 17:05.



  5. É uma pena mesmo Rogério. Até agora (27/6/2009 21:18) 435 contribuições... Poderiam ser umas 2.000.

    Vamos ver o que vai dar e quem sabe, dê algo bom.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 06-08-2013, 15:33
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2010, 19:28
  3. Respostas: 9
    Último Post: 11-07-2009, 16:45
  4. ERB's - Consulta Publica Anatel
    Por WCardinalli no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-07-2009, 06:54
  5. Consulta Publica Anatel
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-07-2004, 12:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L