Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um link de 1mb Oi Velox (Só existe link ADSL aqui, eles não vendem link dedicado) faço o compartilhamento com 11 pessoas via cabo UTP, usando mikrotik como servidor com cache e etc ... Agora implatei Wireless na rede, antena Aquarios 15dbi (MM-24150) e radio Edimax . A questão é, quantas pessoas da pra colocar na rede sem sobrecarga, distribuindo 128k para cada cliente? e fazendo um upgrade para 2mb, quantos clientes da pra conseguir ?

Grato

2. Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Tenho um link de 1mb Oi Velox (Só existe link ADSL aqui, eles não vendem link dedicado) faço o compartilhamento com 11 pessoas via cabo UTP, usando mikrotik como servidor com cache e etc ... Agora implatei Wireless na rede, antena Aquarios 15dbi (MM-24150) e radio Edimax . A questão é, quantas pessoas da pra colocar na rede sem sobrecarga, distribuindo 128k para cada cliente? e fazendo um upgrade para 2mb, quantos clientes da pra conseguir ?

Grato
    Com 1 mb adsl ja usei 25 clientes a 160k, foi o maximo q consegui sem sacrificar a conexão, com 2mb usei mais q o dobro de clientes q usando em 1 mb, mas vale salientar q isso tb depende do trafego de sua rede, perfil dos clientes e etc, na minha era em dias de pico 50% dos clientes simultaneamente conectados, a depender do tratamento do seu link e os fatores anteriormente citados só na pratica vc saber exato qtos sua rede vai suportar....

3. Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Tenho um link de 1mb Oi Velox (Só existe link ADSL aqui, eles não vendem link dedicado) faço o compartilhamento com 11 pessoas via cabo UTP, usando mikrotik como servidor com cache e etc ... Agora implatei Wireless na rede, antena Aquarios 15dbi (MM-24150) e radio Edimax . A questão é, quantas pessoas da pra colocar na rede sem sobrecarga, distribuindo 128k para cada cliente? e fazendo um upgrade para 2mb, quantos clientes da pra conseguir ?

Grato

Bom geralmente fica ai nessa proporção de 40% a 50% de clientes conectados simultaneamente, mas a maioria usa soh orkut e msn, nem gastam mta banda, vai depender do perfil dos seus clientes. MB
    Com 2 MB ADSL eu atendia 35 clientes, e sobrava banda com folga.
    Atualmente atendo 110 clientes com 2 MB de link dedicado, as vezes o link vai no gargalo.

4. Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Bom geralmente fica ai nessa proporção de 40% a 50% de clientes conectados simultaneamente, mas a maioria usa soh orkut e msn, nem gastam mta banda, vai depender do perfil dos seus clientes. MB
    Com 2 MB ADSL eu atendia 35 clientes, e sobrava banda com folga.
    Atualmente atendo 110 clientes com 2 MB de link dedicado, as vezes o link vai no gargalo.
    Entendido, minha meta é chegar a cerca de 50 clientes. Fazendo um balanceamento de carga no mikrotik com 2 links de 2mb, totalizando 4mb, daria conta de 50 clientes? colocando uma proporção de cerca de 60% simultaneamente?

5. Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Entendido, minha meta é chegar a cerca de 50 clientes. Fazendo um balanceamento de carga no mikrotik com 2 links de 2mb, totalizando 4mb, daria conta de 50 clientes? colocando uma proporção de cerca de 60% simultaneamente?
    amigo aqui no meu servidor tenho em media ums 30/40 clientes simultaneos com 2 links de 1mb adsl da ''telefônica'' que e um lixo!com planos de conexão de 200k,400k,800k e ta rodando de boa, vai depender do tipo de configuração que esta usando em seu servidor. aqui uso loadbalence e webproxy, como o amigo ai te disse tb depende do perfil de seus clientes, os meus são os visiados em orkut e msn, não tenho problemas e olha que ja ta quase nos 100 clientes pendurados nesse servidor....

Tópicos Similares

1. Repasse de IP valido para cliente PPPoE de outra RB na rede
    Por ricardomonteiroSL no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-08-2014, 22:00
  2. Numero de Clientes na Bullet-M5
    Por grupojpr no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-08-2014, 20:00
  3. Numero de Clientes : Solucao
    Por miranda no fórum Redes
    Respostas: 10