+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Fazer funcionar hotspot?

    Olá,
    Sou novo no forum e nas configurações de mikrotik, gostaria de uma ajuda de vocês.
    Configurei meu mikrotik em um pc, configurando o acesso pelo wireless funcionou, mas quando faço a instalação do hotspot não consigo acessar a internet, e ao desabilitar o hotspot funciona.
    Na tela do hotspot consegui alterar o layout da área de login, consigo efeturar o login mas sem internet.

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcossaoleo Ver Post
    Olá,
    Sou novo no forum e nas configurações de mikrotik, gostaria de uma ajuda de vocês.
    Configurei meu mikrotik em um pc, configurando o acesso pelo wireless funcionou, mas quando faço a instalação do hotspot não consigo acessar a internet, e ao desabilitar o hotspot funciona.
    Na tela do hotspot consegui alterar o layout da área de login, consigo efeturar o login mas sem internet.

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado.

    qual versão do mk ? se possivel exporte as configurações e poste aqui para analizarmos....
    se tiver com tempo e vontade, refaz seguindo o passo a passo que tem aqui mesmo, vou deixar o link abaixo, seguindo ele você não terá erro algum, está completamente correto.

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  3. #3

    Padrão

    Segui passo a passo o tópico "Configurando o HOTSPOT" deste link só não fiz a configuração do WEB-PROXY, mas não deu certo.

    versão 2.9.27

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Segui vários passo a passo, mas ainda nada.
    é só eu habilitar o servidor hotspot que cai a conexão, consigo fazer login mas nada de internet.

    pego o ip 10.1.1.12 do modem (o modem faz a discagem), e 192.168.0.1 para a configuração da rede.

  6. #6

    Padrão

    Qual versão está usando?
    Está deixando algo passar despercebido, pois a configuração do link acima foi revisada e funciona.

  7. #7

    Padrão

    Utilizo a versão versão 2.9.27
    Agora fiz nova instalação e funcionou, antes não funcionava pois coloquei as interfaces em bridge.
    como posso fazer o hotspot com as interfaces em bridge?

  8. #8

    Padrão

    Só setar a bridge como interface do hotspot server.
    /ip hotspot set meuservidor interface=bridge

  9. #9

    Padrão

    consegui fazer funcionar colocando as duas interfaces de saída em bridge.
    antes a inteface do modem também estava junto daí não funcionava.
    como posso visualizar as páginas abertas ou arquivos carregados?

  10. #10

    Padrão

    Aí você tem que usar o servidor proxy. Ou no proprio mikrotik(web proxy + syslog) ou no linux(squid + sarg).

  11. #11

    Padrão

    o Modem tem que estar em bridge, e configurar o Mikrotik para discar, configurando o ppoe, e deixa que o MK fique como servidor DHCP.