Página 4 de 57 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

PCC

1. eu tb uso netwatch sim percebi a questao da rotas sim default pra cada uma com as distancias...e tb acho que deva ser lagum detalha essa questão dos videos mais semana que vem ja deva esta com os novos servidores e testar tb em bancada aki...mais valeu tiago pelas dicas ai vou ficar de olho no forum internacional e quando fazer postar aki no under vlw.

2. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    aprinou a respeito de somar os link como esses software de gerenciamento de download como eles divide o download em varias partes para fazer varias downloads ao mesmo tempo o mikrotik subemtede q é varios downloads e joga um pacote para cada circuito de link, desta forma ele chega a somar todos os link e dar uma taxa de donwload grande. A respeito da banda do cliente com certeza o cliente é limitado a banda contratada pelo proprio mikrotik, mas n deixa de dividir os pacotes entre todos os links que se esta fazendo o balancemaneto.

Aprinou esta regra do DST fiz devido esse balanceamento colocar as proprias redes dos links para acesso dos clientes externamente, exemplo:
    imagina que estou usando dois link BRT e EBT

BRT 201.201.201.1
    EBT 200.200.200.1
    e Clientes 192.168.0.1/24

imagina que vc tem um servidor proxy com o IP 201.201.201.10
    quando o cliente dar um tracert neste IP do proxy 201.201.201.10 o n tem acesso direto a esse link diretamente como se estivesse na rede interna e sim sai para internet e volta para rede interna, para que isso n aconteça vc precisa tirar todas as faixas de IPs dos seus links e colocar em uma lista que dei o nome rede-interna assim tudo que for destinado a sua propria rede n passa pelo loadbalaced.

Espero que tenho sido claro para você
    aprinou,

a respeito doque disse acima sobre essa regra que fiz no mangle sobre as redes internas dos links a propria mikrotik já atualizou no wiki corrigindo essa falha que tinham deixado passar, a mesma se encontra aqui abaixo:

add chain=prerouting dst-address=201.201.201.0/24 action=accept in-interface=Local
    add chain=prerouting dst-address=200.200.200.0/24 action=accept in-interface=Local

With policy routing it is possible to force all traffic to the specific gateway, even if traffic is destined to the host (other that gateway) in the connected networks. This way routing loop will be generated and communications with those hosts will be impossible. To avoid this situation we need to allow usage of default routing table for traffic to connected networks.
    Última edição por tiagomatias; 30-06-2009 às 16:57.

3. sim verifiquei la to doido pra testar logo isso sim vlw ...

4. Ola Thiago,

Por Recomendação do Grande Sérgio, to testando aqui o PCC, nos meus testes preliminares não tive problemas com o YOUTUBE, será que no seu caso ai não poderia ser problema no cache?? vc usa o thunder (e estaria dando o bom e velho erro no youtube)?

vamos deixar esse balanceamento 100%, BOA SORTE !!!!

5. Citação Postado originalmente por hodnyldo Ver Post
    Ola Thiago,

Por Recomendação do Grande Sérgio, to testando aqui o PCC, nos meus testes preliminares não tive problemas com o YOUTUBE, será que no seu caso ai não poderia ser problema no cache?? vc usa o thunder (e estaria dando o bom e velho erro no youtube)?

vamos deixar esse balanceamento 100%, BOA SORTE !!!!

Amigo, estou fazendo este balenceamento com link de 4 mb e um de 6mb, tem como manipular esta carga, pq o de 4mb ta fica sempre no talo. Obrigado

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 2