Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Estou passando alguns sufocos, tenho a torre principal a 200m de altura da cidade (morro) e os clientes começam a 4Km e terminan a 12Km, nesta torre tenho RB433 com 3 cartões sendo UM em 5.8Ghz (ponto a ponto com o link a 6Km) e DOIS em 2.4Ghz que possuem antena zirok grade 24dbi em canais diferentes (3/7) direcionadas a 75 graus (/__), uma das antenas em 2.4Ghz atende DUAS outras torres com 15 clientes cada...

Enfim.. quero colocar mais uma RB433 para colocar um PAINEL em 5.8Ghz para fazer "ponto a ponto" com as torres que estão na mesma direção, gostaria de saber se eu colocar um PAINEL 17dbi e antenas DISCO/GRADE 5.8Ghz 27dbi em 7Km e outra a 12Km terá uma boa captação de sinal e estabilidade?

Obrigado pessoal,

Anderson

2. é um teste a se fazer,
    a de 7kms vai dar certinho,
    agora a de 12 é capaz de não dar problema não..
    porém use antena de 29db solida, e faz um alinhamento fino...

acho que você vai conseguir até uns 9mb nesse de 12km..

3. Tenho uma situação parecida aqui e funciona muito bem, a maior distancia esta em 13,5 km,
    mas cada caso um caso, so testando mesmo, vai depender muito dos niveis de ruido em sua regiao, visada , etc...

4. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    é um teste a se fazer,
    a de 7kms vai dar certinho,
    agora a de 12 é capaz de não dar problema não..
    porém use antena de 29db solida, e faz um alinhamento fino...

acho que você vai conseguir até uns 9mb nesse de 12km..
    Olá Yondaime,

Se der 9Mb em 12Km ficarei muito satisfeito... ficaria muito melhor do que os 1Mb atuais.

Anderson

5. Citação Postado originalmente por iacosta Ver Post
    Tenho uma situação parecida aqui e funciona muito bem, a maior distancia esta em 13,5 km,
    mas cada caso um caso, so testando mesmo, vai depender muito dos niveis de ruido em sua regiao, visada , etc...
    Olá Iacosta,

Visão limpa não é o problema... ruido/interferencia em 5.8Ghz é muito baixa, tem somente 5 equipamentos na frequencia ao longo do percurso.

Que tipo de antena voce utiliza no painel e na recepção.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 06-01-2015, 12:15
  2. Respostas: 15
    Último Post: 17-10-2007, 21:56
  3. Problema com Ponto a Ponto
    Por Infobyte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2006, 22:11
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 15:46