Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, estou precisando direcionar o trafego p2p para um outro link que tenho aqui, só que meus clientes utilizam ips publicos vindo do link antigo, e não queria estar alterando isto, então coloque um mikrotik entre meus clientes e meu link antigo, este mikrotik tem 3 interfaces ethernet em uma delas estão meus clientes, em outra esta meu link antigo e na outra meu novo link, criei uma bridge entre a interface do link antigo e os clientes, ativei o firewall na bridge, e agora estou precisando fazer com que o trafego p2p entre meus cliente e o link antigo que passa pela bridge seja direcionando para o novo link que esta na outra interface, já tentei varias regras de mangle mas não obtive sucesso.
    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Desde já agradeço.

2. Boa noite perassoli,

Pelo que entendi, o Mk que vc colocou no meio da jogada é só mesmo para direcionar este tráfego p2p, certo? O resto ele não vai fazer nada, vai servir como um bridge transparente que leva o tráfego para seu link antigo, correto? Se for mesmo isso... nunca fiz dessa forma.. mas você poderia tentar colocar o IP desse link novo no Mk e setar a rota dele, depois no mangle vc marca td que vier e for p2p e marca a rota para sair pelo Gw desse link novo... foi isso que vc já fez e disse que não funcionou? Como te disse, não sei como o Mk se comporta nesse caso... uma bridge meio misturada com NAT... mas não custa tentar...
    Só me fala se vc já fez isso que te falei e se a situação é essa mesmo que entendi..se for e vc tiver dúvidas nas regras que indiquei para tentarmos, me falo que posto com mais detalhes.
    Abs

3. Ricardo, foi issso mesmo que eu fiz, estou utilizando o mk como bridge transparente, mas ele não direcionou para o outro link, continuo saindo tudo pelo link antigo.

4. Então provavelmete vc vai ter que fazer o roteamento desses ips no Mk. Não sei como é aí para vc mexer na sua rede, mas tente parar um dia e configurar o Mk para rotear esses ips, aí com certeza vc vai conseguir manejar o tráfego.

5. Andei fazendo testes, roteando os ips e ai funciona, vou ter que rotear mesmo.
    Obrigado Ricardo.
    Abraços

Tópicos Similares

1. servidor linux direcionando tráfego pra dois links !
    Por paulo_sergio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-03-2006, 10:31
  2. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2003, 11:02
  3. Análise de tráfego
    Por punisher no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-2003, 13:54
  4. Divisão de tráfego