Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Gostaria de saber o que voces utilizam em condominios, sendo que será instalado uma única antena 2.4Ghz para atender cerca de 20 usuários por cabos (condominio horizontal pequeno, cerca de 100 x 50m)

IMPORTANTE: preciso ter controle do IP e macaddress já que controlo os cliente desta forma, não utilizo autenticação.

Anderson

2. amigo eu uso o aprouter, é muito bom.
    tendo em vista que nem todos os 20 clientes estarão navegando ao mesmo tempo, ele segura bem.
    o firmware tem todo esse controle que vc precisa e é em portugues.

3. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Gostaria de saber o que voces utilizam em condominios, sendo que será instalado uma única antena 2.4Ghz para atender cerca de 20 usuários por cabos (condominio horizontal pequeno, cerca de 100 x 50m)
    IMPORTANTE: preciso ter controle do IP e macaddress já que controlo os cliente desta forma, não utilizo autenticação.
    Anderson
    Precisa fazer contas. Seus 20 usuários, somar as velocidades configuradas para cada um deles, estimar quantos ficarão conectados simultaneamente e ver se essa banda passa pela sua estrutura de 2.4 GHz.

4. Coloca um MK e faz controle apenas por IPxMAC.

5. PESSOAL QUE TRABALHA COM CONDOMINIOS, EXISTE ALGUMAS FORMAS DE SE FAZER, POR EXEMPLO O AP EM BRIDGE PEGANDO O MAC DA PLACA DOS CLIENTES E CADASTRANDO OU USANDO UMA CENTRAL TDSL,QUE VC INSTALA NA PROPRIA LINHA TELEFONICA QUE VAI PARA O APARTAMENTO SEM PRECISAR PASSAR CABO LAN, E NO APARTAMENTO ATRAVÉS DA PLACA DO MODEM, VC CRIA PPOE, E ELE SE CONECTA COMO SE FOSSE DISCADA, EU NUNCA FIZ NA PRATICA, MAS JA VI ALGUMAS EM FUNCIONAMENTO, ACHEI SUPERINTERESSANTE. SÓ NÃO SEI O CUSTO DE UMA CENTRAL DESSA, MAS É MUITO PRATICA. QUANDO CHEGA NA CENTRAL SE CONECTA ATRAVÉS DE UM AP LIGADO A ANTENA.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-12-2015, 08:40
  2. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  4. Respostas: 12
    Último Post: 05-11-2013, 16:38
  5. Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2012, 22:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L