+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por linuxerbel Ver Post
    bom amigos,

muito obrigado pelas respostas, mas ainda nao consegui entender como fazer o cliente logar no hotspot com o ap configurado como isp, pois na configuração da wan, temos: ip fixo, cliente dhcp, pppoe e pptp. os amigos poderiam me dizer como fazer com que o cliente faça login no hotspot com o ap como isp?

obrigado e até mais
    Ola amigo, aqui coloco IP fixo, ex meu MK gera ip 192.168.1.5-254 eu coloco por ex 192.168.1.254 neste AP ISP então o AP será o cliente do meu MK e ñ mais o PC do cliente q está por traz deste AP, se tiver por ex 3 maquinas ligada neste AP o primeiro PC q acessar a net vai abrir a tela do hotspot pedindo pra logar, fazendo isso os outros dois já vão estar navegando automaticamente.

2. Mas este será um problema. E para fazer o controle de banda, ele terá que fazer isto no próprio rádio do cliente.
    Mais uma vez eu digo, se vai usar para gerenciar mais de um cliente, use no modo bridge.

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Mas este será um problema. E para fazer o controle de banda, ele terá que fazer isto no próprio rádio do cliente.
    Mais uma vez eu digo, se vai usar para gerenciar mais de um cliente, use no modo bridge.
    Aki no modo ISP o controle da banda do AP é feito no MK, apartir do AP para o cliente a banda é livre para todos os pcs, neste caso só uso em cliente q tem 2 ou mais pcs em sua residência, a banda contratada ta sendo entregue, e passo a responsabilidade do gerenciamento interno de sua rede para o cliente...

Agora qdo tenho um predio por exemplo com 2 ou mais clientes idependentes aí sim em bridge...

4. A resposta do faieppi, e a mais acertada, vc entrega a banda contratada até o Router do cliente(ap) que e cadastrado no sistema com ip tal mac tal, com controle dinamico o mk seta a velocidade pra esse mac e depois do ap o cliente se vira nos 128k heuheue!!

5. blz amigos,

agora sim consegui entender que mesmo em isp o cliente ao ligar a makina receberá a tela de login do hotspot, se tiver mais makinas nesse clientes elas nao precisaram mais fazer login pois já foi feita pela primeira makina a ser ligada. e no caso de clientes (vizinhos) que dividem o mesma ap este deve estar em bridge, com ip no pc dos clientes.

agora nao querendo abusar, mais um duvida.
    o mac que o mk capta é o ap, então como fazer o mk captar o mac do pc dos clientes (vizinhos) que dividem o mesmo ap?

até mais

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2015, 21:53
  2. Respostas: 39
    Último Post: 19-01-2015, 01:34
  3. Ap Bridge >>>>> Cliente ISP>>>>>PC CLiente?
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2013, 06:24
  4. NAT ou Bridge nos clientes?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 06-12-2009, 16:47
  5. Respostas: 10
    Último Post: 22-11-2009, 15:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L