+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal to com duvida com relação ao modo de operação que de deixar minhas rb´s

Tenho 1 rb 433ah com 1 cartão e uma grade da aguario enviando para uma torre com 1 rb com 2 cartões com grades da aquario tambem no caso uma recebendo do cartão 1 e um segundo cartão enviando para a terceira rb 433ah que está com 1 cartão com 1 grade da aquario e uma terceira rb tambem 433ah com 3 cartões.
    Nesse caso da terceira rb tenho 1 cartão com uma grade da aguario redebendo da mk 2 atraves do cartão 2. E mais 2 cartões com paineis setoriais da oiw de 17 distribuindo.
    minha duvida é a seguinte em que modo de operação devo deixar as rb´s fiz da seguinte forma mk1 como ap-brigde e as outras como brigde mas não funcionou quem puder me ajudar agradeçohttp://img26.imageshack.us/i/topolog.../topologia.jpg

Meu email: marcelo.itsolutions@gmail.com

2. itsolutions, deixa sua primeira rb em bridge + wds, sua rb da repetidora deve estar em bridge e wds (interface que se comunica com rb1 station-wds e a que manda para proxima torre bridge+wds) e por fim na ultima torre a mesma coisa que a anterior, com a excessão de que as interface que irão distribuir devem estar em ap-bridge, coloque os ips nas bridges de cada rb e não se esqueça de adicionar nas bridges as interfaces wds1 (por ex.) criadas também.

Qualquer coisa posta ae!

3. Citação Postado originalmente por itsolutions Ver Post
    Bom pessoal to com duvida com relação ao modo de operação que de deixar minhas rb´s

Tenho 1 rb 433ah com 1 cartão e uma grade da aguario enviando para uma torre com 1 rb com 2 cartões com grades da aquario tambem no caso uma recebendo do cartão 1 e um segundo cartão enviando para a terceira rb 433ah que está com 1 cartão com 1 grade da aquario e uma terceira rb tambem 433ah com 3 cartões.
    Nesse caso da terceira rb tenho 1 cartão com uma grade da aguario redebendo da mk 2 atraves do cartão 2. E mais 2 cartões com paineis setoriais da oiw de 17 distribuindo.
    minha duvida é a seguinte em que modo de operação devo deixar as rb´s fiz da seguinte forma mk1 como ap-brigde e as outras como brigde mas não funcionou quem puder me ajudar agradeçohttp://img26.imageshack.us/i/topolog.../topologia.jpg

Meu email: marcelo.itsolutions@gmail.com

Olá amigo, dê uma olhada neste tutorial, acho q cai como uma luva na sua situação.

https://under-linux.org/forums/attac...ikrotik-1-.pdf

4. Vou lhe passar o que sei:

Basicamente, no modo bridge é um AP que permite conectar apenas um cliente, ou seja, serve para fazer enlaces. AP Bridge é a maneira de configurar para atender aos clientes, ou seja, um AP que permite que vários clientes se conectem nele.

Na sua topologia, iria lhe sugerir assim:

Na primeira RB, vc cria uma bridge (clica em Bridge, depois no '+' , coloca um nome, pode ser bridge1, conforme sugestão do sistema, e dá OK). Depois, clica em ports e adiciona o cartão do enlace e também a ethernet que está conectada ao modem (segundo sua topologia) como portas da bridge. Configure o cartão como bridge e, em wds, você pode selecionar Dynamic e a bridge1.

Na segunda RB, vc também cria uma bridge, adiciona os dois cartões em ports e configura ambos em wds e modo bridge, como na rb anterior.

Na terceira, também cria bridge, adiciona os três cartões em ports e configura o cartão do enlace também como bridge e em wds.

Os dois cartões dos painéis você configura como ap bridge, para atender aos clientes.

Nos três casos, o endereço ip, em IP > Addresses você configura o ip para a bridge, não para os cartões em separado. Ou seja, apenas um ip para cada rb, e não um para cada interface de rede. Desculpa se vc já sabia isso, talvez pode parecer óbvio, mas o post pode ajudar outros do fórum.

Deve funcionar tudo OK.

Desculpa se não ficou bem clara a explicação. Agora já está tarde. Qualquer dúvida, posta aí que tento responder, se souber.

Também gostaria de sugestões dos amigos do fórum, se fariam a configuração da mesma forma ou mudariam o que?

Editando:

1) Não lí o documento indicado no link do tópico anterior

2) Na sua topologia, aparece na figura 600 mw. Sugiro você usar potência menor. Pela minha experiência, quanto menor a potência que você precisar, dependendo da distância, melhor será sua comunicação.
    Última edição por ricardowz; 12-07-2009 às 00:56.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2016, 15:43
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2012, 22:02
  3. Modo de Operação/ Faixas de IPs
    Por urielgovinda no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2009, 09:10
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-04-2009, 20:38
  5. Modo de Operação