+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Squid + Windows = Proxy transparente!!

    Quem trabalha com Squid no Windows, sabe que não existe aquela famosa regra de iptables para fazer o proxy transparente, simplesmente nenhum firewall para Windows oferece essa possibilidade.

    (Já tentei ISA Server, mas pagar quase 3 mil dólares em licença me MATA!)

    Aí, eu achei este link, que explica como fazer proxy transparente no Windows, com ajuda de um programa, o único problema é que o software utilizado é pago ($99).

    Ah, não usem a porta 443 no redirecionamento (como está no tutorial), senão o SSL não funciona...


    Está funcionando uma maravilha, estava com tanta raiva que pensava em migrar tudo para Linux, mas este tutorial me salvou do prejuízo das licenças compradas para o Active Directory.

    Link para o tutorial (em inglês)
    http://markus.revti.com/2009/01/squid-transparent-proxy-server-on-windows-server-2003/
    Última edição por sergio; 04-08-2009 às 16:28. Razão: Apologia a pirataria

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Achei um link aqui nas minhas andanças na internet, que me serviu muito para fazer o Proxy Transparente em plataforma Windows.
    Testado e aprovado, está funcionando que é uma beleza!!
    O único problema é que o software utilizado é pago ($99).

    Ah, não usem a porta 443 no redirecionamento (como está no tutorial), senão o SSL não funciona...

    Squid Transparent Proxy Server on Windows Server 2003 | Markus Blog
    esplica melhor oq vc achou?
    Última edição por sergio; 04-08-2009 às 16:29.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Quem trabalha com Squid no Windows, sabe que não existe aquela famosa regra de iptables para fazer o proxy transparente, simplesmente nenhum firewall para Windows oferece essa possibilidade.

    Aí, eu achei este link, que explica como fazer proxy transparente no Windows, com ajuda de um programa, o problema é que ele é caro...

    Está funcionando uma maravilha, estava com tanta raiva que pensava em migrar tudo para Linux, mas este tutorial me salvou do prejuízo das licenças compradas para o Active Directory.

    Link para o tutorial (em inglês)
    http://markus.revti.com/2009/01/squid-transparent-proxy-server-on-windows-server-2003/

  4. #4

    Thumbs up

    Muito boa dica, "essa fiquei de kra" Squid NT Rox.....

    (Quem trabalha com Squid no Windows, sabe que não existe aquela famosa regra de iptables para fazer o proxy transparente, simplesmente nenhum firewall para Windows oferece essa possibilidade.)

    Só discordo disto. No ISA ha a possibilidade de deixar como trasparente.
    Última edição por Lord; 07-07-2009 às 09:48.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    É, já tentei ISA Server, mas, prefiro mil vezes o Squid, me abre um leque de possibilidades, como por exemplo os url_rewrite e emparelhamento de proxy...

  6. #6

    Padrão

    qual maquina (pc) da pra rodar 28 clientes com velocidade de 200k cada?

  7. #7

    Wink

    Depende muito de que você vai rodar no seu servidor, se for somente proxy deve se preocupar tanto com a maquina quanto com o link.

    para uns 28 clientes eu particularmente teria um link de uns 2MB.

    e Maquina (não precisa ser uma supermaquina)
    P4 Dual
    2Gb Memoria
    500Gb Disco(depende muito da sua ideia de cache).
    SO: CentOS

    esperto ter ajudado.

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Problema Com Outlook

    Caroa amigos,

    Instalei o NTSquid e está funcionando com uma ressalva:

    Não está possibilitando aos clientes uma conexão para baixar e-mails no outlook além de páginas de bancos.

    Alguma sugestão?

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Caroa amigos,

    Instalei o NTSquid e está funcionando com uma ressalva:

    Não está possibilitando aos clientes uma conexão para baixar e-mails no outlook além de páginas de bancos.

    Alguma sugestão?
    Cuidado com as versões antigas, já existe um build com a última do 2.7, estou utilizando. Site SSL funciona normlamente, tudo certinho. EutoLôko eu num uso, só webmail, que funciona normlamente via SSL direto (gmail, forçar ssl)