Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Atualmente estou trocando meu EDIMAX por um pc-ap na torre, tenho um servidor em baixo que faz todo o serviço, controle de banda, cache, hotspot. Então o mikrotik da torre, só vai ser pra repassar a conexão via antena. A questão é, como configuro o mikrotik da TORRE em ap bridge ?

Grato

2. Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Atualmente estou trocando meu EDIMAX por um pc-ap na torre, tenho um servidor em baixo que faz todo o serviço, controle de banda, cache, hotspot. Então o mikrotik da torre, só vai ser pra repassar a conexão via antena. A questão é, como configuro o mikrotik da TORRE em ap bridge ?

Grato
    Deixa ele em "ap-bridge" na aba wireless, configura os parâmetros, cria uma bridge, adiciona todas as interfaces dele nesta bridge e coloca ip/rotas para seu servidor, lembrando que seu servidor fornece os ip´s do hotspot, e também não esquecer de adicionar os macs dos clientes em wireless/access list.

Valew!

3. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Deixa ele em "ap-bridge" na aba wireless, configura os parâmetros, cria uma bridge, adiciona todas as interfaces dele nesta bridge e coloca ip/rotas para seu servidor, lembrando que seu servidor fornece os ip´s do hotspot, e também não esquecer de adicionar os macs dos clientes em wireless/access list.

Valew!
    No caso, eu tenho que liberar o mac no acess list e criar uma conta no Hotspot para o usuario conseguir navegar correto ?

Grato

4. Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    No caso, eu tenho que liberar o mac no acess list e criar uma conta no Hotspot para o usuario conseguir navegar correto ?

Grato

Sim amigo, terá q criar uma conta no hotspot para o usuário navegar, já liberar o MAC no access list é necessário qdo vc uma a opção ""DEFAULT AUTHENTICATE"" desmarcado, deste modo só conecta no AP os MACs cadastrados.

5. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Sim amigo, terá q criar uma conta no hotspot para o usuário navegar, já liberar o MAC no access list é necessário qdo vc uma a opção ""DEFAULT AUTHENTICATE"" desmarcado, deste modo só conecta no AP os MACs cadastrados.

Entendido.

Grato pela ajuda!

Tópicos Similares

1. Tráfego indesejado em Ap Bridge Mikrotik RB 433
    Por bennthiago no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 29-06-2012, 12:44
  2. MIKROTIK EM AP BRIDGE
    Por didism2 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-07-2011, 18:09
  3. Mikrotik em Ap-bridge