Página 1 de 29 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos do Forum venho consultar os amigos sobre uma dúvida sobre a questão do SCM COM ADSL É PERMITIDO ?? Ou a Anatel não quer saber qual a origem da internet que vc revende ? Ela não confere esse controle de qualidade ? Apenas quer recolher imposto .!? Sendo é permitido posso tirar minha SCM e sair por ai pondo ADSL e fazendo redes locais ? Dessa forma deveria licenciar cada local com ADSL como uma estação a ser licenciada ? Tal ação acho que inviabilizaria os custos visto o preço da licença por estação...

Aguardo a colaboração dos amigos com mais experiencia , para esclarecermos essas questões..

OBRIGADO...

2. Meu caro,

pode ter certeza que não. Muitos vão dizer que a Anatel não tem nada a ver com isso, mas não é verdade. ADSL não permite oferecer serviços de qualidade, além de qualificar quebra de contrato entre operadora ADSL e cliente. Segundo contratos ADSL não permitido revender o serviço; ou seja, um impeditivo legal.

3. amigo, seguinte nao sei muito, mas o pouco tempo q entrei no forum to aprendendo bastante coisa, mas revender adsl nao é permitido, mesmo assim muita gnt comeca revendendo adsl, e vc pode muito bem ter apenas uma base cadastrada, e pode colocar repetidoras na cidade, as repetidoras nao precisam ser licenciadas, qro dzer, pagar tfi e essas coisas.

4. Citação Postado originalmente por Marcelo GOIAS Ver Post
    Meu caro,

pode ter certeza que não. Muitos vão dizer que a Anatel não tem nada a ver com isso, mas não é verdade. ADSL não permite oferecer serviços de qualidade, além de qualificar quebra de contrato entre operadora ADSL e cliente. Segundo contratos ADSL não permitido revender o serviço; ou seja, um impeditivo legal.

Caro Marcelo, entendi sua mensagem mas, como ja falei onde entra a Anatel no controle de qualidade da conexão que esta sendo comercializada visto que ate o momento o problema esta entre a Operadora e o cliente , que no caso se for Telemar, ela nao quer nem saber quer é vender...

5. Colega,

em sua postagem não ficou claro se você está perguntando ou afirmando. Caso esteja afirmando há dois equívocos:
    - primeiro: as operadoras (incluso provedores licenciados) tem de apresentar relatório regulares sobre a qualidade nos serviços e satisfações dos clientes. Revendendo ADSL é pouco provável que consiga oferecer algo de qualidade e confiável;
    - segundo: há nos contratos das operadoras ADSL cláusulas não permitindo redistribuir internet por meio de suas linhas de serviço turbo indicadas para usuários finais. Serviços ADSL não são indicados para provedores de serviços ou de conteúdo. São serviços para usuários finais, escritórios e pequenas empresas. Leia o contrato e verá.

Caso não cumpra esse segundo item de fato é entre você e sua operadora. Entretanto, o primeiro item é entre você e a Anatel.

Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Caro Marcelo, entendi sua mensagem mas, como ja falei onde entra a Anatel no controle de qualidade da conexão que esta sendo comercializada visto que ate o momento o problema esta entre a Operadora e o cliente , que no caso se for Telemar, ela nao quer nem saber quer é vender...

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL