Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados amigos!
    sou iniciante no under-linux e no MK tambem, e um prazer esta participado deste maravilhozo site e ser ajudado e aprender com vc e todos aqui!

tenho um servidor MK 2.9 e uma RB 433ah + cartao r52. 350 um pouco do basico eu estou desenrolando, mas estou tendo dificuldade em tenta configura um radio Glink wlan 11g Router ele esta com o firmware aprouter em Portugues como cliente em modo bridge no MK, configurei o glin tudo direitinho e quando cadastro o mec lan dele no mk o glink se conecta aoservidor a RB antena mas nao navega de geito nem um na internet,, espero q vc me ajude pois tentei muto e nada! desde ja agradeço e aguardo a sua boa vontade e de todos os companheiros aqui!

2. amigo vc assim, vc coloca um determinado ip no seu g-link, exemplo 192.168.4.10 e coloca um na placa do seu cliente exemplo 192.168.4.11 vc libera o ip 192.168.4.11 no servidor com o mac do seu g-link, porem tem uma opção no radio que o servidor encherga o mac do computador ligado no radio... então faz o seguinte conecte seu o radio na sua rb e clique na aba registration em wireless e vera qual o mac que esta aparecendo se é o do g-link ou o do computador, ai libera no seu servidor e ta navegando

3. Prezado amigo Max muito obrigado pela ajuda!
    segui todos os seus passos e continuou nao navegando!

apareceu o mec do Glink la no sistema da RB eu cadastrei ele no servidor MK em DHCP server com o ip 192.168.2.2...
    O IP do radio e 192.168.2.1 mascara 255.255.255.0
    O ip do pc cliente eu coloquei 192.168.2.2 mascara 255.255.255.0 mas nao teve jeito, num navega de jeito nem um .. tentei com o mec de Lan tmbm com o mec de Wireles e com o mec do pc do cliente e nada eu entro no meu servidor entro na RB com o radio glink tudo ok conectado mais internet q e bom nada... eu so cadastrei em DHCP server, nao cadastrei em ARPnem em Queues,

vou explica melhor! [velox] >> [modem dsl roteando] [servidor MK] >> [swit] >> [RB] >>> [glink conectado a RB sem cabo via wireles] mais internet q é bom nada... agora eu consigo cadastra e fica otimo o RADIO USB ipTIMER facinho facinho...

sobre o radio glink ta conectado, ai quando vou na opçao sitesuvei marca 30 e 37 e 38 variando de sinal pode ser por isso?

eu acho q nao pq com o Usb IPtimer eu uso internet aqui com 15% de sinal e navega normal!

aguardo resposta! Obrigado!

4. Citação Postado originalmente por supernet Ver Post
    Prezado amigo Max muito obrigado pela ajuda!
    segui todos os seus passos e continuou nao navegando!

apareceu o mec do Glink la no sistema da RB eu cadastrei ele no servidor MK em DHCP server com o ip 192.168.2.2...
    O IP do radio e 192.168.2.1 mascara 255.255.255.0
    O ip do pc cliente eu coloquei 192.168.2.2 mascara 255.255.255.0 mas nao teve jeito, num navega de jeito nem um .. tentei com o mec de Lan tmbm com o mec de Wireles e com o mec do pc do cliente e nada eu entro no meu servidor entro na RB com o radio glink tudo ok conectado mais internet q e bom nada... eu so cadastrei em DHCP server, nao cadastrei em ARPnem em Queues,

vou explica melhor! [velox] >> [modem dsl roteando] [servidor MK] >> [swit] >> [RB] >>> [glink conectado a RB sem cabo via wireles] mais internet q é bom nada... agora eu consigo cadastra e fica otimo o RADIO USB ipTIMER facinho facinho...

sobre o radio glink ta conectado, ai quando vou na opçao sitesuvei marca 30 e 37 e 38 variando de sinal pode ser por isso?

eu acho q nao pq com o Usb IPtimer eu uso internet aqui com 15% de sinal e navega normal!

aguardo resposta! Obrigado!

Amigo seu sinal entre 30 e 38 não é dos melhores não, mas vc não precisa cadastrar o mac em arp ai não??

5. sim, mas o sinal ta assim so pra testa! depois vou bota ele em uma antena grade!

nao entendi suaa pergunta sobre ARP

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 01-02-2015, 18:17
  2. Respostas: 39
    Último Post: 19-01-2015, 01:34
  3. Ajuda! Esses rádios funcionam como cliente?
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-04-2009, 11:17
  4. Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2008, 17:47
  5. bridge cliente de ap
    Por ediguedes no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-04-2004, 21:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L