Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados amigos!
    sou iniciante no under-linux e no MK tambem, e um prazer esta participado deste maravilhozo site e ser ajudado e aprender com vc e todos aqui!

tenho um servidor MK 2.9 e uma RB 433ah + cartao r52. 350 um pouco do basico eu estou desenrolando, mas estou tendo dificuldade em tenta configura um radio Glink wlan 11g Router ele esta com o firmware aprouter em Portugues como cliente em modo bridge no MK, configurei o glin tudo direitinho e quando cadastro o mec lan dele no mk o glink se conecta aoservidor a RB antena mas nao navega de geito nem um na internet,, espero q vc me ajude pois tentei muto e nada! desde ja agradeço e aguardo a sua boa vontade e de todos os companheiros aqui!

2. amigo vc assim, vc coloca um determinado ip no seu g-link, exemplo 192.168.4.10 e coloca um na placa do seu cliente exemplo 192.168.4.11 vc libera o ip 192.168.4.11 no servidor com o mac do seu g-link, porem tem uma opção no radio que o servidor encherga o mac do computador ligado no radio... então faz o seguinte conecte seu o radio na sua rb e clique na aba registration em wireless e vera qual o mac que esta aparecendo se é o do g-link ou o do computador, ai libera no seu servidor e ta navegando

3. Prezado amigo Max muito obrigado pela ajuda!
    segui todos os seus passos e continuou nao navegando!

apareceu o mec do Glink la no sistema da RB eu cadastrei ele no servidor MK em DHCP server com o ip 192.168.2.2...
    O IP do radio e 192.168.2.1 mascara 255.255.255.0
    O ip do pc cliente eu coloquei 192.168.2.2 mascara 255.255.255.0 mas nao teve jeito, num navega de jeito nem um .. tentei com o mec de Lan tmbm com o mec de Wireles e com o mec do pc do cliente e nada eu entro no meu servidor entro na RB com o radio glink tudo ok conectado mais internet q e bom nada... eu so cadastrei em DHCP server, nao cadastrei em ARPnem em Queues,