Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá dude´s!

Montei uma rede entre alguns condomínios, com aps Edimax 7209 em WDS, sendo que um condominio é o servidor com antena omni e os outros dois com antena grade. Todos estão em WDS com o ap da omni.

Acontece que com o aumento de usuários e condomínios, ficaram muitas conexões para o Edimax da Omni (usuáios LAN).

Qual AP posso usar para substituir esse 7209 da Omni, de modo que suporte cerca de 60 usuários simultaneos para acesso à Internet (usuários conectados nas portas LAN dos APs)?

Pode ser um ap que eu utilize dois dele com antenas setoriais, se for o caso.

Não queria migrar para soluções do tipo Mikrotik, pois acho muito hardware (e software!) para um simples WDS e poucos clientes. Todo meu tratamento é feito no servidor, por isso uso WDS simples, de modo que vejo os MACs de todos.

Me falaram bem do Ovislink WLA-5000AP. Esse informação confere?

Queria perguntar aos mais experientes, se apenas utilizando WDS, consome poucos recursos do AP, podendo trafegar mais clientes LAN (já que não tenho clientes finais wireless)??

2. grande
    eu aqui trabalho dessa forma
    meu foco eh edificios... interligo os edificios, e faco cabeamento nos apartamentos
    porem, interligo eles em 5.8

te aconselhor a fazer isso..
    pasou de 10 pessoas em um edificio... troque para 5.8
    deixe o 2.4 para poucas pessoas, pouca largura de banda

3. Eu tenho provedor, mas uso em wds apenas 5.8, o bom mesmo é arrumar uma RB com cartão 5.8, mas se faltar R$$$$$, vc pode arrumar um Edmax 7210Apa, eu uso com firmware ZoneOne, e me atende muito bem

4. Olha eu acho que sua solução ficaria melhor com uma RB mesmo.
    A melhor solução que tem hoje em dia!

5. Olá amigo tudo bem ? Aqui tenho uma solução que utilizo o wla5000 em wds para dar acesso a um prédio aqui que temos na cidade . Temos uns 40 clientes lá e até o momento sem problema ..

Tópicos Similares

1. Qual o melhor AP para a Minha aplicação?
    Por andersonscinfo no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-10-2007, 22:07
  2. Qual melhor AP para Mikrotik?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-06-2007, 11:21
  3. Respostas: 21
    Último Post: 19-11-2005, 19:58
  4. Respostas: 6
    Último Post: 01-09-2005, 11:34
  5. Qual o melhor WET11 ou 900+AP para o cliente