Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos segue abaixo modelo dos 2 servidores que estamos cotando e queria saber dos sabios amigos do forum se algum de vcs já instalou Mikrotik em uma maquina dessas e/ou conhece alguem que teve suceso em fazer.

De já muito grato pela ajuda.

Dell PowerEdge 2900 III
    http://bl144w.blu144.mail.live.com/m...25a27cc5ef30c8

IBM SystemX 3550

2. Citação Postado originalmente por kramal Ver Post
    Amigos segue abaixo modelo dos 2 servidores que estamos cotando e queria saber dos sabios amigos do forum se algum de vcs já instalou Mikrotik em uma maquina dessas e/ou conhece alguem que teve suceso em fazer.

De já muito grato pela ajuda.

Dell PowerEdge 2900 III
    http://bl144w.blu144.mail.live.com/m...25a27cc5ef30c8

IBM SystemX 3550

Amigo primeira pergunta é: Onde e qual será a aplicação de um server deste?

Eu já instalei em dell 1750 (poweredge) em uma rede com 2mil assinantes e 100mb de link, funcionando 100%....

3. Tenho alguns cases de clientes com servidores IBM novos, series 3400 3500 e tivemos varias dificuldades durante a instalação do Mikrotik ROS por este motivo não os recomendo, no caso a HP tem bons servidores Dual e Quad Xeon caso tenha interesse e estes são compatíveis com Mikrotik na série ML110, baratos e um tanto robustos. Os IBMs são otimos servidores porém não os recomendo para Mikrotik, mas se pretende usar um cache paralelo ae pode contar com eles.

Abraço.

4. m4d3 um server desses para thundercache seria perfeito neh?

5. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    m4d3 um server desses para thundercache seria perfeito neh?
    Pra te falar a verdade, recentemente instalei um IBM x3400 com o conlinux incluindo thundercache e ficou muito bom, talvez até demais mas como o cliente já o tinha não teve custo adicional.

Mas, também já instalei servidor montado pelo cliente com bom hardware intel e atendendo 2600 assinantes com 18MB de link dedicado, fazendo uma comparação eu não vejo vantagem nenhuma em montar hardware de pc comum, além de ter desempenho normalmente apenas parecido e o risco de pane ser maior, o custo é praticamente o mesmo de um bom servidor.

Há quem diga que um celeron é indicado para servidores, eu digo que talvez para um roteador mas chamar celeron de servidor é um crime que devia ser punido com chicotadas, rsss.
    Última edição por m4d3; 07-07-2009 às 02:09.

Tópicos Similares

1. Sagu-Pro + FreeRadius + Mikrotik (Alguem já fez?)
    Por stevens144 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 29-04-2009, 11:42
  2. ProxyLizer Mikrotik alguem ja usou?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2009, 12:20
  3. NO-IP no Mikrotik.. alguem já usou???
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-03-2007, 15:59
  4. Respostas: 4
    Último Post: 25-12-2006, 09:58
  5. Alguem ai já instalou o conectiva 9.0 ????
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2003, 14:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L