Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Criando uma WDS

Pessoal, estou com a seguinte cituação.
    Em um cliente que é bem alto coloquei um ap (ap-router) em uma antena omini para retransmitir o sinal.
    Na minha RB está configurada como ap-brigth, agora é quem vem a duvida:

Eu tenho que configurar somente o ap como wds+ap ou tenho que configurar na RB também ???

se for nos dois, alguém pode me dar uma dica de como fazer ???

abraço !!!

Padrão

Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Pessoal, estou com a seguinte cituação.
    Em um cliente que é bem alto coloquei um ap (ap-router) em uma antena omini para retransmitir o sinal.
    Na minha RB está configurada como ap-brigth, agora é quem vem a duvida:

Eu tenho que configurar somente o ap como wds+ap ou tenho que configurar na RB também ???

se for nos dois, alguém pode me dar uma dica de como fazer ???

abraço !!!
    Na rb você colocará Ap Bridge normal e na aba WDS adciona a WDS (modo dinâmico, mais simples). Na AP você irpa colocar como AP+WDS, colocar com o mesmo canal e ssid e no menu "configurações WDS" você irá adicionar o MAC da RB (placa wireless)...

Padrão AP+WDS em Cliente nao funciona bem... essa opção so no AP principal

passei meses com esse problema de AP+WDS tinha 1 repetidora q coloquei como AP+WDS e ela ferrou toda minha rede, o ping ficava extremamente alto em todos os clientes.

Mesmo a Repetidora em Modo WDS (somente WDS) ela repete o sinal, só não aparece no survey, mas funciona legal.

O WDS é ótimo pois nao FIca como AP os sinais.... e sempre repetidora... sem da ping alto.

Padrão

Citação Postado originalmente por Edvaldobr Ver Post
    passei meses com esse problema de AP+WDS tinha 1 repetidora q coloquei como AP+WDS e ela ferrou toda minha rede, o ping ficava extremamente alto em todos os clientes.

Mesmo a Repetidora em Modo WDS (somente WDS) ela repete o sinal, só não aparece no survey, mas funciona legal.

O WDS é ótimo pois nao FIca como AP os sinais.... e sempre repetidora... sem da ping alto.
    Não sei como você está configurando esse seu equipamento, porém nós usamos aqui na empresa e é perfeito...

Padrão

Citação Postado originalmente por Edvaldobr Ver Post

aqui funciona legal
    melhor que antes como ap/ cliente
    o tempo de resposta ficou melhro que antes...
    posta ai como vc fez.. para analisarmos!

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Na rb você colocará Ap Bridge normal e na aba WDS adciona a WDS (modo dinâmico, mais simples). Na AP você irpa colocar como AP+WDS, colocar com o mesmo canal e ssid e no menu "configurações WDS" você irá adicionar o MAC da RB (placa wireless)...
    Valeu mesmo cara, vou fazer aki e depois posto o que aconteceu !!!

Agora vem outra duvida, você fala para colocar o mesmo ssid e canal no ap, o que acontece, eu tenho 4 paines de 90° um com cada nome e canal diferente, é melhor eu colocar tudo com o mesmo ssid e canal ou é melhor deixar diferente mesmo ?

Abraço !!!
    Última edição por wnascimento; 09-07-2009 às 10:18.