Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Thumbs down Dedicado full, 99,9% de garantia faz download a apenas 59kbps????

Pessoal estou revoltado, conversei com um consultor da oi para realizar a compra de um link de dados dedicado de 512k ppp, ai eu perguntei a ele em quanto ficaria a taxa de transferência quando fizesse download de um arquivo ele disse que era os 512k, ai hoje foi feita a instalação do referido link quando fui testar veio a surpresa "download a apenas 59k" ai perguntei pro tecnico, ele disse que era isso mesmo, liguei no atendimento e eles disseram que esta certo; UM LINK DE 512K DEDICADO COM 99,99% DE GARANTIA DE BANDA ENCAPSULAMENTO PPP FAZ DOWNLOAD A APENAS 59K.

Ai pergunto pra que tanta enrrolação?! primeiro queriam me cobra 30 mil pra instalar o link em uma de minhas torres, dizendo que não tinha disponibilidade naquela região, aí tive que locar uma sala comercial no centro e depois de 3 meses consegui este link que custa R$ 680,00 por mês e ainda o cara queria me locar um roteador por R$ 200,00 dizendo que era coisa de primeira e coisa e tal.

Mas meus amigos download a 50, 60k qualquer "modenzinho" adsl faz, minha adsl de 8mb faz download a 800k e no minimo 400k.

Fica registrada minha indignação, isso é um roubo!!!!

Alguem concorda???????????

Padrão

seu link é 512 kb ou 512 kB?

Padrão

sei não, eles não deixam vc escolher.... apenas vendem

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Pessoal estou revoltado, conversei com um consultor da oi para realizar a compra de um link de dados dedicado de 512k ppp, ai eu perguntei a ele em quanto ficaria a taxa de transferência quando fizesse download de um arquivo ele disse que era os 512k, ai hoje foi feita a instalação do referido link quando fui testar veio a surpresa "download a apenas 59k" ai perguntei pro tecnico, ele disse que era isso mesmo, liguei no atendimento e eles disseram que esta certo; UM LINK DE 512K DEDICADO COM 99,99% DE GARANTIA DE BANDA ENCAPSULAMENTO PPP FAZ DOWNLOAD A APENAS 59K.

Ai pergunto pra que tanta enrrolação?! primeiro queriam me cobra 30 mil pra instalar o link em uma de minhas torres, dizendo que não tinha disponibilidade naquela região, aí tive que locar uma sala comercial no centro e depois de 3 meses consegui este link que custa R$ 680,00 por mês e ainda o cara queria me locar um roteador por R$ 200,00 dizendo que era coisa de primeira e coisa e tal.

Mas meus amigos download a 50, 60k qualquer "modenzinho" adsl faz, minha adsl de 8mb faz download a 800k e no minimo 400k.

Uai ta certim querido!!
    512k /8 daria no máximo 64K de download!!!

Link dedicado de 512 e 512, não e mais que 8mb adsl!

Arrow

Não entendi a sua reclamação da Oi?

Voce comprou 512K full e esperava fazer download a 512K de taxa é isso?

Mas se vc ta conseguindo 59k de taxa seu link ta perfeito conforme o amigo acima informou, são 512K / 8 = 64k de taxa de download para ter 512k de taxa vc teria de ter um link de 4MB full UP/DOWN.

Eu por exemplo tenho 10MB full CTBC em uma cidade e faço enlace até a minha cidade e recentemente adquiri mais 34MB full em Fibra otica da Oi e te falo o link da oi tem vez que chega assustar de tao rapido que tá. Hj vendo 600K para muita gente e ainda tenho sobra de link.

[]s
    Última edição por Bender; 10-07-2009 às 23:47. Razão: correçao ortografica

Padrão

Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Não entendi a sua reclamação da Oi?

Voce comprou 512K full e esperava fazer download a 512K de taxa é isso?

Mas se vc ta conseguindo 59k de taxa seu link ta perfeito conforme o amigo acima informou, são 512K / 8 = 64k de taxa de download para ter 512k de taxa vc teria de ter um link de 4MB full UP/DOWN.

Eu por exemplo tenho 10MB full CTBC em uma cidade e faço enlace até a minha cidade e recentemente adquiri mais 34MB full em Fibra otica da Oi e te falo o link da oi tem vez que chega assustar de tao rapido que tá. Hj vendo 600K para muita gente e ainda tenho sobra de link.

[]s

exato, acreditava que iria fazer download com taxa de 512k e o consultor me informou isso, segunda vou falar com ele... 59k de taxa naum da nem pro inicio...

SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

tb ja imaginei isso, a muito tempo atraz, tinha 512, e achava q por ser full, seria 512 de cada lado, ai o Patrick Brandao que me explicou isso, rsrr
    mas se ta 59 ta bom, da pra pendurar uns clientes legal, e a medida vai subindo o link, ja que vai pagar roteador, do mesmo jeito, interessante que por ser da telemar ta ate barato,
    se não quiser pagar mensalidade do Cisco, da pra fazer em MK,

Padrão

Isso é serio mesmo, vc achou que iria baixar a 512kbps??

Padrão

Vejo duas coisas:
    1- voce está confundindo kb com KB. Daí é como os amigos já falaram. 512kb corresponte a 64KB.

2- Mas se voce está baixando a 59kbps aí a coisa é mais complicada, seu link está com problemas. Pois voce disse que não esta dando nem para uma máquina.
    Pelo contrato, voce tem 5 dias para conferir tudo e reclamar.

Só confere esta situação de kb e KB. O que está dando na leitura?

Ah! e tem outra: esquece este negócio de ampliar o link no futuro. As dificuldades que a OI está colocando são imensas. É até de admirar voce, nesta altura do campeonato, ter conseguido a instalação deste link.

Padrão

com certeza o amigo pensou a mesma coisa que eu se eu compro link full ele é medido em MB (MEGABYTES)e não em mb (megabits) assim me disse o agente de negocios da Telefonica.....sendo assim ele teria 512 KB X 8 = 4096 Mb correto? outro exemplo....quando compro 1 mega full devo ter 1 MB = 8 Mb? correto ou estou errado? Isso tando de Down como de Up? Porque se for pra pegar 1 mb no preço que ele me passou fico com meus 12 megas de adsl que sou muito mais feliz........

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Isso é serio mesmo, vc achou que iria baixar a 512kbps??

Se o link dele for 512 kB é sim.....o correto seria....

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Xi, quanta confusão.

512KB (maiúsculo): 512 KiloBytes
    512Kb (minúsculo): 512 kilobits

Ocorre que transferência de dados é medida em bit. Somente arquivamento e leitura de dados são medidas em Bytes.

O seu "consultor" é mais um vendedor mal informado que não sabe a diferença de bit e de byte. Mas, de qualquer forma está um pouco abaixo. O correto, conforme a garantia de banda, seriam 63KBytes e não 59KBytes. Lembrando que não são 59kbps (como você escreveu) e sim 59KBytes.

Exemplos:
    1 Kilobyte equivale a 8 kilobits
    1 Megabyte equivale a 8 megabits
    1 Gigabyte equivale a 8 gigabits
    59Kilobytes equivalem a 472Kilobits
    Última edição por MarceloGOIAS; 11-07-2009 às 09:04. Razão: Português

Padrão

De qualquer forma não dá para comparar ADSL com Link Dedicado, as diferenças são enormes e muitos aqui sabem disso! Abraços!!!

Padrão Largura de Banda

Kb = Kilobits
    KB = Kilobytes
    1KB/s = 8kbs
    Largura de Banda (velocidade)
    de um link seja ele qual for é sempre vendido em Kbits, Megabits, Gigabits ...
    Capacidade de armazenamento (por exemplo uma cota mensal do virtua ou de uma hospedagem) é sempre vendido em Kbytes, Megabytes, Gigabytes.
    Esses consultores e agentes nao entendem nada disso, só querem vender. Teve um amigo meu que teve exatamente o mesmo problema alguns anos atras.
    Resumindo, se tentarem te vender largura de banda (link) sempre será medido em Kbits , é regra... se te prometerem que um link de 512Kbps vai fazer download a 512KB/s é mentira... mas no seu caso me parece que foi pura falta de conhecimento de quem vendeu. Vc nao tem muito oq fazer, ou vai ter que cancelar esse link ou pedir aumento de banda (pagando mais claro).

Att.
    Gabriel Siena

Padrão

Ou o vendedor usou de máe fé ou ele na verdade nem sabe o que ta vendendo... De qualquer forma, se te garantem 512Kb de velocidade, lagura de banda, com garantia de 99%, entao: passando de Kb para KB -> 512/8= 64KB. A taxa de transferencia de uma velocidade de 512Kbits é de 64Kbytes, porem se te garantem 99% dessa taxa de transferencia, entao esta taxa deveria ser de no minimo: 63 KBytes. A nao ser que o vendendor tambem tenha se cofundido e tenha te vendindo um link adsl comum, e vc ta pagando o preço de um link dedicado... Se a taxa de transferencia esta dando 59KBytes, entao vc pode ligar pra la e reclamar pois esta perdendo 4 KBytes de direito seu, e pelo qual vc paga.

Padrão

voce que foi errado..

operadoras vendem kbit/s ... download eh medido em kbytes/s ou seja:

um link de 512kbits da taxa de transferencia maxima de 64kbp/s ...

a notação eh kbits/8 = kbytes !!

uma conexao de 128kbits tem uma taxa MAXIMA de 'download' de: 16kbp/s

Padrão

Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tb ja imaginei isso, a muito tempo atraz, tinha 512, e achava q por ser full, seria 512 de cada lado, ai o Patrick Brandao que me explicou isso, rsrr
    mas se ta 59 ta bom, da pra pendurar uns clientes legal, e a medida vai subindo o link, ja que vai pagar roteador, do mesmo jeito, interessante que por ser da telemar ta ate barato,
    se não quiser pagar mensalidade do Cisco, da pra fazer em MK,

Como assim fazer em MK?? não entendi..

comprei um oteador digitel

Padrão

Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Kb = Kilobits
    KB = Kilobytes
    1KB/s = 8kbs
    Largura de Banda (velocidade)
    de um link seja ele qual for é sempre vendido em Kbits, Megabits, Gigabits ...
    Capacidade de armazenamento (por exemplo uma cota mensal do virtua ou de uma hospedagem) é sempre vendido em Kbytes, Megabytes, Gigabytes.
    Esses consultores e agentes nao entendem nada disso, só querem vender. Teve um amigo meu que teve exatamente o mesmo problema alguns anos atras.
    Resumindo, se tentarem te vender largura de banda (link) sempre será medido em Kbits , é regra... se te prometerem que um link de 512Kbps vai fazer download a 512KB/s é mentira... mas no seu caso me parece que foi pura falta de conhecimento de quem vendeu. Vc nao tem muito oq fazer, ou vai ter que cancelar esse link ou pedir aumento de banda (pagando mais claro).

Att.
    Gabriel Siena

Amigos assim:eu nunca vi um dedicado na minha frente, olha minha situação, eu perguntei pro consultor: "meu amigo eu quero saber a taxa de transferência dos arquivos, quando eu for faze o download de algo, ele disse que seria 512k" eu não sabia mesmo que tinha essas diferenças de KB e Kb.

Padrão

UM LINK DE 512K DEDICADO COM 99,99% DE GARANTIA DE BANDA ENCAPSULAMENTO PPP FAZ DOWNLOAD A APENAS 59K.
    Voce tem razão em reclamar, mas essas coisas refletem um possível mal entendido ou até desconhecimento técnico.

Para um produto tão caro, deve-se esclarecer todas as dúvidas antes de contratar, e mesmo assim tudo vai escrito para um contrato.

Padrão

Amigos assim:eu nunca vi um dedicado na minha frente, olha minha situação, eu perguntei pro consultor: "meu amigo eu quero saber a taxa de transferência dos arquivos, quando eu for faze o download de algo, ele disse que seria 512k" eu não sabia mesmo que tinha essas diferenças de KB e Kb.
    Acrescentando, quem tem algum contato com transmissão de dados, tem que saber dessa diferença. Isso existe desde os velhos modems de 300, 1200, 2400, etc, bps (bits por segundo). Como ninguém nasce sabendo, é bom sempre efetuar uma pesquisa ou se cercar de profissionais.

Afinal, provedor de Internet, é uma área técnica.