Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia a todos do fórum, sou consultor em t.i. e gostaria de abordar um tema que vejo estar crescendo mais que redes piratas sem fio.

    É com tristeza que escrevo este post, e noto que cada dia mais nossos jovens e não só eles mas nós mesmos estamos aderindo a um novo tipo de relação com as pessoas que não conhecemos, denomino-os de geração 'Mal-Educados' e digo porque.

    Estando nós trabalhando, estudando ou apenas passando nosso tempo online, temos o direito de utilizar softwares como MSN/SKYPE/GTALK e tantos outros para nos comunicarmos melhor com aqueles que já conhecemos e também fazer novos contatos.

    Eis que com uma frequencia cada vez maior, nos salta a tela uma mensagem destes comunicadores de origem a qual desconhecemos (um usuário que não nos é conhecido, não faz parte de nosso circulo de amizades nem contatos habituais), sem qualquer tipo de cumprimento ou apresentação e nós faz logo uma pergunta atrás da outra, como se nós fossemos um buscador tipo google.com onde basta digitar a pergunta, dar um click e aguardar a resposta. E 'ai de nós' se não respondemos a tempo ou ainda se não respondemos nada, apenas isso já é motivo para insultos, por vezes fiquei de cabelo em pé vendo isso acontecer em meu PC quando estive ausente por algum tempo, acabei me acostumando com esta 'nova onda' (e não devia).

    Pois digo que não devemos deixar abater sobre nós o mesmo mal que se abate sobre estes infelizes, ignoremos aos que este tipo de reação provocarem pois esta é a melhor estratégia para tentar reverter os 'Mal-Educados' em usuários mais tolerantes e cordiais.

    Um grande abraço a todos.

  2. Muito Bom ......... isso acontece sempre comigo.
    Você foi feliz ao resumir tudo dizendo:
    ..."sem qualquer tipo de cumprimento ou apresentação e nós faz logo uma pergunta atrás da outra, como se nós fossemos um buscador tipo google."
    Isso dae resume tudo ........ sem palavras ............ muito bom seu post, parabéns...



  3. Realmente isso acontece com tanta frequencia que ultimamente tenho respondido assim após a pergunta:
    Duvidas no Forum, MSN somente pra serviços.
    E é incrível a frequencia com que isso acontece.

  4. Amigo, graças a Deus isto ainda não aconteceu comigo. Ultimamente tenho muitas pessoas que me adicionam aqui no MSN e visitam meu blog. Tento ajudar sempre que possivel em termo de Provedor Wireless os amigos querem saber de tudo! Sempre que eu sei a resposta eu ajudo, principalmente com a configuração dos server MK porque também sempre estou aprendendo. Nunca cobrei nada de ninguem, ajudo por livre e "espontanea" vontade, quando dentro das medidas cabíveis.
    Mas acho que existem hoje na internet muitas materias boas falando sobre os assuntos de provedores. Antigamente na era da internet discada não se encotrava nenhum material na internet falando "monte o seu provedor de internet em 30 dias" hoje no mercado livre vendem isto. Então acho eu, que, existem muitas duvidas de quem esta começando e precisaria ter um bom material livre na internet falando o passo a passo de como montar um provedor de internet via rádio, mas ensinando desde como climpar um cabo de rede até onde instalando um usuário final. O que vejo de "CatNet" aqui na redondeza não ta escrito no gibi. Muito amadorismo. Mas estamos ai pra ajudar as pessoas. Estive pensando em fazer um material como falei ai em cima, mas falta tempo e não sou bom em escreve as coisas, se tiver algum amigo aqui do forum afim de ajudar, entre em contato comigo.


    Valews...



  5. Realmente isso está cada vez mais frequente.
    Concordo plenamente com o amigo.

    E ainda por cima, são abusados. Outro dia um cidadão me add, dizendo que queria fazer um gato net, pedindo ajuda em tudo, queria saber ate como fazer cabo de rede, que tipo de cano usar pra segurar a antena e mais umas coisas basicas.
    Ajudei no que pude, passo a passo expliquei tudo, durante varias noites de conversa descobri que o cidadão, trabalha com um tipo de serviço que eu estava precisando, dei um toque nele pra ver se ele podia fazer pra min, e o bendito me vira e diz: Meu amigo pra eu fazer isso vai custar R$ 300,00. Dá pra vocês?? quer dizer que a consultoria e aula particular que eu dei por mais de uma semana não vale nada. e 2 hs de trabalho dele vale R$ 300,00???

    É foda.

    Quando entrei no forum, era um pentelho também. Eu sei disso. Ficava abismado com o mal humor dos veteranos quando eles, as vezes viam uma post que já foi respondido centenas de vezes, achava isso um absurdo. Mas agora entendo, vai indo isso torra o saco. Na minha epoca de pentelho geral, agora sou um pentelho especifico. (rsrs) Eu era mais educado pedia e agradecia, quando possivel retribuia os favores.

    Portanto fica ai a dica para quem está começando: 1º Pesquise, 2º Saiba perguntar, 3º Tenha educação e humildade, 4º retribua (compartilhe o que sabe com as pessoas do forum).

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 13-07-2009 às 15:43.






Tópicos Similares

  1. Geração de relatório em disco.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2004, 10:41
  2. Geração de arquivos em disco.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-05-2004, 15:34
  3. Sarg mal configurado
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2004, 10:46
  4. Sarg mal configurado
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-01-2004, 07:59
  5. Foi mal usuarios :((
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 29-01-2003, 22:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L