Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera bom dia,

Estou pesquisando sobre conexão 3G no mikrotik e observei o seguinte tópico:
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Modem 3G da Tim no Mikrotik
    Essa configuração foi feita no Mk 3.19 licenciado.

Conecte o Modem 3G na USB e ligue o Servidor.

Vá em Ports
    Na usb3 coloque 9600 em Baud Rate.

Em PPP > Profiles crie o seguinte Profile
    name=ppp-3G
    Remote Address=212.93.97.200

Em Interface crie um PPP-Client
    name=ppp-3G
    Max MTU=1500
    MAx MRU=1500
    port=usb3
    Modem Init=AT+CGDCONT=1,"ip","tim.br"
    Menu PPP
    Phone=*99***1#
    Dial Command=ATDT
    User=tim
    Password=tim
    Profile=ppp-3G
    Add Default Route=Yes
    User Peer DNS=Yes
    Allow
    Pap=Yes
    Mschap=Yes
    Chap=Yes
    Mschap2=Yes

e Pronto, seu servidor Mikrotik já está preparado para utilizar o Modem 3G da Tim, o restante das configurações do servidor todos já sabemos.

Postem os resultados.

Mikrotik 3.19
    ----------------------------------------------------------------------------------------

A duvida é a seguinte, tenho um modem ZTE e estou utilizando a versão 3.24 do MK e estou apanhando em alguns itens como:

Remote Address=212.93.97.200 (Esse IP é dinâmico e muda a cada nova conexão? onde posso obter este IP? é padrão?)
    Modem Init=AT+CGDCONT=1,"ip","tim.br" ( essa métrica é a mesma, mudando somente de tim para oi, pois meu chip é da oi, ficando "oi.br"??)
    User=tim / Password=tim (sei que o user esta como oi, mas o password não consigo saber o qe esta escrito e essa senha não foi divulgada pela operadora, será padrão tbm???? user=oi e password=oi)

2. Opa ! Saiu hoje a versão do MK 3.26 com suporte a mais 4 ou 5 modems, isso deve ajudar bastante !

Abraços e grato pelas infos !

3. otimo, mas lembrando heheh, aqui nos estados do MA,PA,CE tim é muito instavel e lerda. aí a 433uah naum faz milagre, mas se for VIVO ou CLARO melhora a situação, mas o preço da conexão.... , abraço.

4. A duvida ainda continua!

A duvida é a seguinte, tenho um modem ZTE e estou utilizando a versão 3.24 do MK e estou apanhando em alguns itens como:

Remote Address=212.93.97.200 (Esse IP é dinâmico e muda a cada nova conexão? onde posso obter este IP? é padrão?)
    Modem Init=AT+CGDCONT=1,"ip","tim.br" ( essa métrica é a mesma, mudando somente de tim para oi, pois meu chip é da oi, ficando "oi.br"??)
    User=tim / Password=tim (sei que o user esta como oi, mas o password não consigo saber o qe esta escrito e essa senha não foi divulgada pela operadora, será padrão tbm???? user=oi e password=oi)

5. o grande problema do 3g é a limitação de dados trafegados , aqui o melhor plano da vivo de 1mb trafegou 5gb cai para 128kbps , 5gb pra provedor estoura rapidinho, nenhum plano que cotei com eles é ilimitado , sem cota de trafego mensal .. na minha opnião não compenssa.

Tópicos Similares

1. Modem 3G da Tim no Mikrotik
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 05-04-2009, 01:37
  2. Modem 3G Tim no Mikrotik
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 03-04-2009, 14:08
  3. É possivel 3g no mikrotik como AP ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 4