Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente, eu sei que link dedicado tem inumeras vantagens, e que é uma otima para nossos provedores, o fato é que eu não quero dar com os burros n'agua na hora de comprar meu primeiro link, então gostaria que me explicassem melhor sobre o link dedicado.
    Minha duvida é a seguinte, hoje tenho cerca de 200 clientes, na grande maioria assinam 200k, uma pequena parcela usa 400 e 300, certa de 40 a 60 sempre estão conectados simultaneos, e o meu mk esta mostrando um consumo de 3.5mb geralmente, eu compro 2 adsl de 2,5, e estão abalanceados fazendo soma, ta tudo ok, não tenho nada a reclamar, mas tipo, 500k dedicado vai dar pro inicio? ou prescizo de mais? Outra perdunta, 500k dedicados são equivalentes a quantos mb adsl?
    Desde ja agradeço se me ajudarem!

Att. Juliano

2. Juliano, 1 mbps ADSL faz down em 128kBps, 1mbps dedicado faz o mesmo, a grande diferença é no upload que no ADSL é de 320kbps e no dedicado seria igual ao valor de download, sem contar a garantia que é de aproximadamente 100% e no ADSL é de 10% o que se transporta na qualidade do link, estabilidade e ainda tem o suporte que é rapido, caso caia. Concluindo se voce tem um consumo de 3,5mbps ADSL, voce precisa de 3,5mbps dedicado, isto a grosso modo.

Abraços

3. Caro colega, conforme citado anteriormente, realmente as unica diferenças são:

1 - No adsl as velocidades de download/upload sao assimétricas (diferentes, upload menor que download). Já no dedicado é simétrica (download/upload velocidades iguais)
    2 - Garantia de banda: No adsl nao tem garantia, ou se tem é minima (10%). No dedicado garantia de banda é superior a 97%.
    3 - IP fixo: com link dedicado vc tem ip fixo e valido mundialmente (nem consta em listas de spam). No adsl o IP é dinamico (muda a cada conexao)
    3 - Suporte técnico: para adsl é lento, para dedicado é rapido.
    4 - Transporte, encapsulamento, etc... no Dedicado o transporte de dados da operadora até o cliente tem menas latencia pois dispõe de circuitos exlusivos, em adsl geralmente é uma infra-estrutura compartilhada.

Mas resumindo, comparando um adsl de 2Mbps em "condiçoes perfeitas" e um dedicado de 2mbps, a velocidade de transferencia é exatamente a mesma. Portanto se vc tem um consumo maximo ai de 3.5Mbps, tem que ser um link dedicado de 4mbps pra trabalhar com uma certa folga... Isso teoricamente.

Att.
    Última edição por gsiena; 13-07-2009 às 13:32.

4. cara, faz igual todo mundo costumo fazer... continua com o link adsl (2 de 2.5Mb) e contrata um dedicado de 512k. Coloca o dedicado pra anvegação e o adsl pra fazer download. Quando começar a entrar mais clientes, vc parte pra 2 links adsl de 3M e continua com os 512k do dedicado. Quando entrar mais clientes, vc coloca 2 linkds de 2.5Mb para download e 1M dedicado, dos quais 800k serão para navegação e 200k ajudando no download com os links adls... e assim sucessivamente, ate vc tirar todo o link adsl, e ficar apenas com o link dedicado.

5. rsrsr a famosa gambiarra!

Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    cara, faz igual todo mundo costumo fazer... continua com o link adsl (2 de 2.5Mb) e contrata um dedicado de 512k. Coloca o dedicado pra anvegação e o adsl pra fazer download. Quando começar a entrar mais clientes, vc parte pra 2 links adsl de 3M e continua com os 512k do dedicado. Quando entrar mais clientes, vc coloca 2 linkds de 2.5Mb para download e 1M dedicado, dos quais 800k serão para navegação e 200k ajudando no download com os links adls... e assim sucessivamente, ate vc tirar todo o link adsl, e ficar apenas com o link dedicado.
    Última edição por byosni; 13-07-2009 às 15:06.

Tópicos Similares

1. Dúvida de link dedicado
    Por brendobsb no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-10-2016, 23:57
  2. Respostas: 7
    Último Post: 18-12-2015, 22:34
  3. Respostas: 18
    Último Post: 05-11-2011, 14:44
  4. Duvida sobre instalação de link dedicado
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2010, 20:16
  5. Duvidas sobre balanceamento de 2 link no mikrotik!
    Por JCnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2009, 15:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L