Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Falando em varias POP´s ..

Veja bem:

Tenho 1 POP c/ 4 setorias 90º hyperlink 14 dbi torre de 30 mts, atendendo um área de 1,2 KM, uma cidade inteira, mas comoo numero de clientes ta grande (35 online simultaneo por cartão r52h) irei colocar mais um POP c/ 4 setorias em um outro bairro pra dividir.

Agora me ajudem em uma coisa...

Como faço para usar esse POP, pra atender somente 0,5 KM (500mts) para que um sinal não interfira no outro, acho que pode ser feito usando a angulação na posição do painel setorial, estou correto disso? tem outra maneira, se não algum manual on-line desses painel da hyperlink?

Obs.: Preciso que seja painel devido ao grande número de clientes !!

Obrigado !!

2. nao estou certo, mas talvez vc pode diminuir o raio, diminuindo a potencia dos radios que vc usara ou da antenas...

3. Você pode fazer isso calculando a altura e o angulo que o painel deve ficar.

Por exemplo o painel tem 20º vertical e 60º horizontal. Então esses 20 graus combinado com a altura da torre e o angulo vertical que você vai montar o painel, assim você consegue diminuir o alcance do seu sistema.

Espero que tenha entendido
    Abraço

4. Correto... Mas nos calculos ficaria como ? Torre 30 mts Atendendo 500mts ??? Trabalho na polarização vertical !!

5. Isso ai vai depender do angulo de irradiação vertical da sua antena.

Eu sei que assim dá pra calcular, mas ainda não estabeleci uma formula pois não precisei usar, mas é só pesquisar um pouquinho de trigonometria que da pra fazer.

Infelismente no momento não vai dar pra eu pesquisar, to cheio de trabalho pra fazer, é isso ia consumir algum tempo.

Se alguem tiver intimidade com trigonometria podeia ajuda.

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  2. URGENTE POP para atender 5 mil clientes.
    Por AntoniosRodrigues no fórum Redes
    Respostas: 51
    Último Post: 02-10-2008, 23:34
  3. Zinwell g220 + omni = raio 500 mts
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-03-2008, 08:16
  4. Solução para clientes no maximo a 500 mts
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2007, 11:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L