Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal

Sou novo no mikotik e estou passando por algumas dificuldades e agora recorro aos amigos mais experientes do Under-Linux.

tenho uma RB1000 aonde entra o link na ether1 e faço NAT para a ether2 onde estao os clientes, minha dificuldade esta no fato de enviar uma pagina de corte para os clientes atraves da RB1000.

Antes eu tinha um servidor linux q fazia isso, mas agora com o mikrotik estou perdido.
    Ajuda ai, POR FAVOR.

Valeu.

2. Amigo esta faltanto informaçao os clientes sao PPPoe , Hotspot ou ip estatico faz diferença pra fazer a rede de mensagens

se for ip estatico vc coloca um linux com uma pagina de corte hospedada tipo Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas e cria uma regra no mkt de dsnat pro ip desse servidor :

3. amigo
    nao sei como fazer isso no MK...
    mas olha, deixa eu te dar uma dica:
    mto cuidado com o q ira escrever nessa pagina de corte
    isso pode te gerar um problemao...

visto que, na lei:
    "Art. 42º Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
    Parágrafo único O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." (Lei 8.078/90, CDC).

ou seja: colocar essa pagina na restricao, pode ser considerada como constragimento.
    vamos supor que o cliente esteja com visita ou algum fornecedor, e ele abre essa pagina.. e ta la o aviso...
    ele podera entrar ja justica contra vc por uma serie de coisas...

meu conselho: coloque uma pagina, mas tome cuidado com o que sera dito, algo como: Entre em Contato conosco: telefone tal.... se possivel, ate entre em contato com algum advogado para verificar se tal pagina pode.

4. Citação Postado originalmente por edu_uti Ver Post
    Amigo esta faltanto informaçao os clientes sao PPPoe , Hotspot ou ip estatico faz diferença pra fazer a rede de mensagens

se for ip estatico vc coloca um linux com uma pagina de corte hospedada tipo Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas e cria uma regra no mkt de dsnat pro ip desse servidor :

Os clientes sao ip estaticos, com access list na torre e NAT com proxy no provedor, tudo em RB's, qual seria essa regra de dstnat? testei uma regra aqui e nao funcionou, tipo

chain=dstnat, src.address=192.168.1.xxx, protocol=tcp, dst-ports=0-65535
    action dst-nat to addresses=200.200.xxx.xxx, to ports=80

aonde estou errando?

obrigado

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    amigo
    nao sei como fazer isso no MK...
    mas olha, deixa eu te dar uma dica:
    mto cuidado com o q ira escrever nessa pagina de corte
    isso pode te gerar um problemao...

visto que, na lei:
    "Art. 42º Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
    Parágrafo único O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." (Lei 8.078/90, CDC).

ou seja: colocar essa pagina na restricao, pode ser considerada como constragimento.
    vamos supor que o cliente esteja com visita ou algum fornecedor, e ele abre essa pagina.. e ta la o aviso...
    ele podera entrar ja justica contra vc por uma serie de coisas...

meu conselho: coloque uma pagina, mas tome cuidado com o que sera dito, algo como: Entre em Contato conosco: telefone tal.... se possivel, ate entre em contato com algum advogado para verificar se tal pagina pode.

Em momento algum coloque mensagem dizendo que o cara ta devendo e por isso a internet esta cortada! Você pode arrumar pra cabeça, o tal do "nó-cego" é doutorado em direitos do consumidor!
    Coloque mensagem do tipo "Não foi possível fazer a sua autenticação em nosso sistema! Favor entrar em contato com nosso suporte técnico" Ai quando o cidadão ligar você explica a situação, em uma segunda vez que o cara deparar com a mesma tela ele vai saber qual é o problema!

Tópicos Similares

1. COMO COLOCAR PAGINA DE AVISO DE BLOQUEIO
    Por lucasbrick no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-11-2010, 16:26
  2. Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2009, 15:04
  3. como enviar uma pagina de corte
    Por wescleybueno1 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2009, 06:11
  4. Respostas: 1