Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal

Sou novo no mikotik e estou passando por algumas dificuldades e agora recorro aos amigos mais experientes do Under-Linux.

tenho uma RB1000 aonde entra o link na ether1 e faço NAT para a ether2 onde estao os clientes, minha dificuldade esta no fato de enviar uma pagina de corte para os clientes atraves da RB1000.

Antes eu tinha um servidor linux q fazia isso, mas agora com o mikrotik estou perdido.
    Ajuda ai, POR FAVOR.

Valeu.

2. Amigo esta faltanto informaçao os clientes sao PPPoe , Hotspot ou ip estatico faz diferença pra fazer a rede de mensagens

se for ip estatico vc coloca um linux com uma pagina de corte hospedada tipo Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas e cria uma regra no mkt de dsnat pro ip desse servidor :

3. amigo
    nao sei como fazer isso no MK...
    mas olha, deixa eu te dar uma dica:
    mto cuidado com o q ira escrever nessa pagina de corte
    isso pode te gerar um problemao...

visto que, na lei:
    "Art. 42º Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
    Parágrafo único O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." (Lei 8.078/90, CDC).

ou seja: colocar essa pagina na restricao, pode ser considerada como constragimento.
    vamos supor que o cliente esteja com visita ou algum fornecedor, e ele abre essa pagina.. e ta la o aviso...
    ele podera entrar ja justica contra vc por uma serie de coisas...

meu conselho: coloque uma pagina, mas tome cuidado com o que sera dito, algo como: Entre em Contato conosco: telefone tal.... se possivel, ate entre em contato com algum advogado para verificar se tal pagina pode.

4. Citação Postado originalmente por edu_uti Ver Post