+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP nao funciona em alguns clientes

    aconteceu de repente alguns clintes não recebe ip que o dhcp do mikrotik envia, fica nula ou limitada, tenho um servidor mk 2.9.27, e dua rb uma 133, e uma outra numa pop 433.
    o que pode ser??????

  2. #2

    Padrão

    radio travado

    se vc libera o ip... para determinado mac.. pode ser entao q o mk nao esteja recebendo o MAC correto... ai ele nao libera o ip mesmo...

    placa de rede do cliente com problema
    radio com problema
    cabo com problema
    conector do cabo com problema
    o sinal recebido pelo radio do cliente esta mto baixo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    radio travado

    se vc libera o ip... para determinado mac.. pode ser entao q o mk nao esteja recebendo o MAC correto... ai ele nao libera o ip mesmo...

    placa de rede do cliente com problema
    radio com problema
    cabo com problema
    conector do cabo com problema
    o sinal recebido pelo radio do cliente esta mto baixo

    obrigado pela resposta rápida,


    em alguns clientes o sinal ta excelente e acontesse esse problema, o estranho é que comessou do nada.
    já havia verificado tudo que citou, ainda não achei o problema.
    Última edição por bola25a2008; 14-07-2009 às 20:51.

  4. #4

    Padrão

    Windows Genuíno,

    é só o cliente atualiza o windows, e o DHCP é a primeira coisa que deixa de funcionar.

    Verifique a maquina do cliente se está pedindo para registrar o windows, por via das dúvidas se caso sim tenta crackea-la e depois configurar novamente o DHCP, garanto que retornará a funcionar normalmente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Windows Genuíno,

    é só o cliente atualiza o windows, e o DHCP é a primeira coisa que deixa de funcionar.

    Verifique a maquina do cliente se está pedindo para registrar o windows, por via das dúvidas se caso sim tenta crackea-la e depois configurar novamente o DHCP, garanto que retornará a funcionar normalmente.
    Desculpa

    mas nessa discordo de vc... por dois motivos:
    1> a microsoft tem interesse que vc autentique sua maquina.... e como ira fazer? atravez da web... logo... eles nunca iriam cortar a raiz.
    2> eu tenho clientes que tao com o pc ja com aquele aviso de windows falsificado, e mesmo assim estao navegando normalmente... logo, sua afirmacao eh invalida.


    se ele ja testou todo o restante, e continua a mesma coisa.
    e em clientes de diferentes locais.. entao, mais provavel q seja algum virus.

  6. #6

    Padrão

    mascaraapj,

    ainda afirmo ser este um dos problemas, aqui tenho uma rede predial com mais de 50 cliente cabeados funcionando muito bem, dificilmente da algum problema e o que dá é este (maquina com Windows Genuine ativado) empedindo a atribuição automatica dos ips, não posso afirmar que é em todas as vesões ou em quais, por que não foi uma nem duas vezes, foram varias.

    Detalhe : é só configurar manualmente que funciona.

  7. #7

    Padrão

    Cara da uma revisada ae na sua Pool, ou em suas RBs pra ver se estao em bridge certinha.

    As vezes pode ser config do mk.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    mascaraapj,

    ainda afirmo ser este um dos problemas, aqui tenho uma rede predial com mais de 50 cliente cabeados funcionando muito bem, dificilmente da algum problema e o que dá é este (maquina com Windows Genuine ativado) empedindo a atribuição automatica dos ips, não posso afirmar que é em todas as vesões ou em quais, por que não foi uma nem duas vezes, foram varias.

    Detalhe : é só configurar manualmente que funciona.



    valeu galera, fiz tudo que vcs me incaram mas não adiantou nada, ficou do mesmo geito.
    to colocando ip fixo nos clientes que apresentam esse problema.

  9. #9

    Padrão

    Uma vez tive um problema parecido aqui quando fui instalar 5 clientes por cabo. Tentei de tudo, trocava conector, placa de rede, formatava pra ver, as vzs conectava as vzs dava conexão nula/inválida, tava me moendo a cabeça. Depois é que descobri que era o cabo ruim, e a marca era furukawa, não sei se tem cabo paralelo ou se era falso, sei que tive que trocar o cabeamento inteiro de novo e aí ficou filé. Eu acho que na grande maioria dos casos, pelo menos os que eu já presenciei o problema é relacionado a conexão, más é lógico que tem muita coisa envolvida.

  10. #10

    Padrão

    bola25a2008,

    como te falei, pode ser realmente algo com o windows do cliente, configurando o ip manualmente você descarta muita coisa, cabo ruim ...sinal e outras coisas.

    Pode ser um bug no mk também, as vezes acontece quando se vincula o mac ao ip cadastrado la na leases, a dica é seguinte, remover o cadastro do cliente, reiniciar a maquina e verificar se este vai pegar algum ip, pode resolver, se vc cadastra diretamente o mac e ip do cliente, tenta desativar e ativar a regra e depois reiniciar o pc do cliente para ver se chega o ip.

  11. #11

    Padrão

    desculpa ai galera se to meio atrazado devido a data do ultimo post, mas meu mikrotik tava funcionamdo direitinho durante quase 1 ano e agora tb ta dando nula ou limitada, mas conecta tanto via pppoe como em hotspot, o estranho e que acontece somente com xp as maquinas de clientes que tem windows vista não dão este erro. não entendo o que esta havendo?
    tenho certeza que não e cabo pois ja testei direto no modem aqui esta ligado assim:

    moden > mikrotik > suit > cliente

    liguei direto no modem ta perfeito.

    estou meio perdido sou novato no mikrotik, alguem ai me da uma luz