+ Responder ao Tópico

1. Caros Amigos...Sou iniciante no campo de roteamento, acredito que possam me ajudar...

Tenho uma rede com 4 servidores. Cada um com diferentes serviços, então, para acessa-los remotamente, fiz o roteamento do meu único ip valido através do Mikrotik. Funcionou perfeitamente.

O problema é que, preciso acessa-lo (pelo ip válido) de dentro da minha rede.

Já tentei várias regras de NAT, já fiz ligação com outras routers (para retornar os pacotes) e nada.

Ficarei muito grato com qualquer tipo de ajuda...

valeu!

2. Eris,

Por que você precisa acessar da sua rede interna pelo IP válido ?
    Isso não é recomendável, e não vejo uma justificativa para tal. Você deve utilizar DNS Split, se a sua demanda for pro causa do DNS. Assim, a sua zona fica disponivel para o exterior respondendo pelo IP válido, e quando queries forem realizadas por clientes da sua rede interna, o servidor DNS irá responder com o IP equivalente da rede interna.

Att,

Fabio.

3. O negocio é o seguinte... pra ser bem claro..hehe.. preciso chegar na minha rede interna, digitar o ip valido e acessar o meu sistema... do mesmo modo que faço em casa...

cujo o ip valido atribuido a tarefa do servidor, provém já de um nat...

Aceito ajuda pra configurar no MK mesmo ou então em qualquer distribuição linux...

Valeu pela atenção...

4. Já consegui!
    só criei mais uma regra de masquerade antes das regras para o acesso remoto! :-)
    vlwww

Tópicos Similares

1. Redirecionamento de IP publico para servidor interno
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-04-2009, 07:51
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-10-2008, 13:54
  3. :: Jogo Online :: GameSpy da erro de IP Interno e Externo
    Por petrolina360graus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-12-2005, 18:11