+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte para Mikrotik

    Galera...

    Vou montar um POP com 1 RB433AH e 3 cartões XR5 e preciso de uma fonte que garanta o bom funcionamento com bastante segurança.
    Estou optando em comprar uma fonte estabilizada da Meanwell chaveada e estabilizada.
    A fonte de 24v 3A seria suficiente?
    http://www.hartronic.com.br/src/meanwell/DR-120.pdf

    O valor não agrada muito custa por volta de R$ 300,00 a fonte.

    Alguém tem alguma indicação?

    Esta fonte suportaria o equipamento com os 3 cartões em funcionamento?

    valeu.

    Fabio

  2. #2

    Padrão

    nao, procura o fabiana arroba linktech ponto com ponto br, diz que foi o Alexandre de Aracati(CE) que indicou, ela tem fontes boas de 5 amperes.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,
    Aqui eu tenho adaptado fontes ATX de PC mesmo e tem dado muito certo. Elas custam em média R$40,00, já vem com exaustor e suportam uma boa corrente!

  4. #4

    Padrão

    Já usei esses fontes,
    São boas sim.

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani Ver Post
    Galera...

    Vou montar um POP com 1 RB433AH e 3 cartões XR5 e preciso de uma fonte que garanta o bom funcionamento com bastante segurança.
    Estou optando em comprar uma fonte estabilizada da Meanwell chaveada e estabilizada.
    A fonte de 24v 3A seria suficiente?
    http://www.hartronic.com.br/src/meanwell/DR-120.pdf

    O valor não agrada muito custa por volta de R$ 300,00 a fonte.

    Alguém tem alguma indicação?

    Esta fonte suportaria o equipamento com os 3 cartões em funcionamento?

    valeu.

    Fabio

  5. #5

    Padrão

    Gostaria de aproveitar o assunto pra questionar uma coisa ..
    Ja estou com varias Rbs aqui em funcionamento mas tenho um enlaçe aqui operando com 16Mb half .. com duas Rbs 600 com Xr5... to usando Dual .. aqui .. quando eu coloco fontes de 48V. 0.9A elas rebutam do nada .. se eu coloco 18V 3A Elas tb reinciaram ... nao tem logica .. agora estou testando hoje com um controlador de voltagem ligado a baterias em serie .. em um total de 24V 7A nao reincia ... pelomenos não ate agora ..
    Medindo aqui notei que uma rb nestas condiçoes que mencionei acima consome 0.4Am... nao intendo isso ..

    Gostaria de saber dos amigos do Forum .. se alguem ja teve este comportamento .. .e que fontes devo usar .... alias Na realidade .. o que de fato da certo pois cada hora me é dito uma coisa diferente ... ...
    uns falam a.. é amperagem baixa da fonte .. a .. a voltagem ta baixa .. mas ... nao consigo saber o que seria de fato certo de se usar com este equipamento.... pra usar ele 100% mesmo .. trabalho pesado ..

  6. #6

    Padrão

    quando se fala em rb 600a pode eperar qualquer coisa, ja usei 24v a 3a e funcionou legal, e ja tentei usar em outra rb 600a e não funcionou.

    Melhor opção é usar fonte ATX que é estabilizada, chaveada e isolada.

  7. #7

    Padrão

    Existe fonte chaveada de que varia de 1 a 16volts - 10A no Mercado livre, com preço bom. Utilizo destas de 10A em 16V para rb600 e nunca tive problemas com travamento e reboot.


    MercadoLivre: FONTE ESTABILIZADA CHAVEADA CFTV 12V 10A PICO2000 PICO 2000 - R$ 89.90

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo,
    Aqui eu tenho adaptado fontes ATX de PC mesmo e tem dado muito certo. Elas custam em média R$40,00, já vem com exaustor e suportam uma boa corrente!
    Olá "ricardofjayme",

    Se possivel, coloca ai como vc esta fazendo para adaptar as fontes de pc para "RB´s"

    Agradeço antecipadamente.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por soloneto Ver Post
    Olá "ricardofjayme",

    Se possivel, coloca ai como vc esta fazendo para adaptar as fontes de pc para "RB´s"

    Agradeço antecipadamente.
    Bom dia amigo,

    Para a fonte ficar ligada, vc fecha os fios verde e preto, que estão naquele conector que vai na placa mãe. Aí é só colocar energia que ela já liga. Para tirar a energia para a RB, vc pega daqueles conectores do hd e drive de cd... o preto e o amarelo dão 12V, corto eles e adapto um plug de fonte para ligar na RB, sempre tomando cuidado com a polarização, ok?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Bom dia amigo,

    Para a fonte ficar ligada, vc fecha os fios verde e preto, que estão naquele conector que vai na placa mãe. Aí é só colocar energia que ela já liga. Para tirar a energia para a RB, vc pega daqueles conectores do hd e drive de cd... o preto e o amarelo dão 12V, corto eles e adapto um plug de fonte para ligar na RB, sempre tomando cuidado com a polarização, ok?
    Ok grande ricardofjayme, só explica mais uma coisa, acredito que pelas cores, o preto será o negativo e o amarelo o positivo do conector. Confirma isso pra mim.

    "Nunca e demais perguntar, quando se tem em jogo um equipamento tão caro."

    Agradeço antecipadamente.

  11. #11

    Padrão

    Exato! Pelo menos em todas as fontes que fiz o preto era o preto mesmo e o amarelo representava o vermelho.. no caso, qnd pego o plug de outra fonte, ligo o fio sem tarja no preto e o com tarja branca no amarelo, blza?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani Ver Post
    Galera...

    Vou montar um POP com 1 RB433AH e 3 cartões XR5 e preciso de uma fonte que garanta o bom funcionamento com bastante segurança.
    Estou optando em comprar uma fonte estabilizada da Meanwell chaveada e estabilizada.
    A fonte de 24v 3A seria suficiente?
    http://www.hartronic.com.br/src/meanwell/DR-120.pdf

    O valor não agrada muito custa por volta de R$ 300,00 a fonte.

    Alguém tem alguma indicação?

    Esta fonte suportaria o equipamento com os 3 cartões em funcionamento?

    valeu.

    Fabio
    Cara se não me engano uma 433ah não cabe 3 RX5 não

  13. #13

    Padrão

    Tem um amigo meu que está usando RB433AH + 2 XR5 (Ntreme Dual) com fonte de 18volts por 5Ampéres e tah redondo. Na linkteck tem pra vender essa fonte, dá uma conferida lá. Abraços!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cobausque Ver Post
    Gostaria de aproveitar o assunto pra questionar uma coisa ..
    Ja estou com varias Rbs aqui em funcionamento mas tenho um enlaçe aqui operando com 16Mb half .. com duas Rbs 600 com Xr5... to usando Dual .. aqui .. quando eu coloco fontes de 48V. 0.9A elas rebutam do nada .. se eu coloco 18V 3A Elas tb reinciaram ... nao tem logica .. agora estou testando hoje com um controlador de voltagem ligado a baterias em serie .. em um total de 24V 7A nao reincia ... pelomenos não ate agora ..
    Medindo aqui notei que uma rb nestas condiçoes que mencionei acima consome 0.4Am... nao intendo isso ..

    Gostaria de saber dos amigos do Forum .. se alguem ja teve este comportamento .. .e que fontes devo usar .... alias Na realidade .. o que de fato da certo pois cada hora me é dito uma coisa diferente ... ...
    uns falam a.. é amperagem baixa da fonte .. a .. a voltagem ta baixa .. mas ... nao consigo saber o que seria de fato certo de se usar com este equipamento.... pra usar ele 100% mesmo .. trabalho pesado ..



    Eu acho que e amperagem que esta mal, eu uso fonte da lab com 24v 4 am; e as vezes uso esta fonte para duas rb. Tem que dar uma olhada no teu nobreak tb. Estas fontes da lab são ótimas eu ja tenho umas 10 sendo usada nos meus pop e esta tudo ok.
    Última edição por fitimacedo; 04-08-2009 às 01:44.