+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pretendo fazer um enlace de 30km visada limpa, pretendo fazer um teste com um mikrotik pc comum e placas pci com duas antenas zirok de 23 dbi.

gostaria de saber se albuém tem alguma experiência com esse tipo de enlace pois pretendo forncer link dedicado e aqui no vórum eu vi uma wiki com um pc em uma torre com mikrotik.
    se quiser mostro foto da visada.

2. Lowsdyve,
    Pra essa distancia, use 5.8ghz,ok. Podes usar cartão R52H, ou XR5 que vc terá um link potente e estável , usando antenas de 28dbi de grade ou disco. prefira as de disco(OIW, geenge, ideal), pois concentra mais o sinal ,ok.em breve até a aquario está lançando no mercado a sua antena 5.8ghz de disco.
    Quanto a banda, vai passar se tiver 100% de visada em torno de 20mb ou mais.de preferencia por equipamentos idênticos nas duas pontas do enlace.
    Se precisar de ajuda estamos ae.
    Abraço.

3. Eu coloquei zirok pq um amigo meu recentemente comprou umas antenas para um cara aqui perto ele tinha uma rede e arrumou confusão com uns kras errados e aconteceu uma tragédia, daí pra ele num ficar no prejuízo pensei em comprar as antenas dele e fazer o enlace eu ja ia fazer msm so queria saber se as antenas dele iriam me servir.

4. Pra esse tipo de enlace não são indicadas amigo.

5. Se for utilizar ZIrok WLL 905 com os cartoes R52H, Pode comprar que funciona muito bem nesta distancia..
    Nao tera problemas;

Tópicos Similares

1. Enlace 30km em 900mhz
    Por evecimar no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2010, 15:07
  2. Enlace 30Km em 2.4GHz! Sugestões, experiências?
    Por RicardoFabar no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 03-11-2009, 00:13
  3. ENLACE 30KM COM ANTENA OTO 24 DBI
    Por skynet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-10-2009, 13:23
  4. Airaya... Problemas enlace 30km
    Por phchaps no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 21-07-2007, 07:21
  5. Enlace 30KM