Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores, estou com problemas de interferencia numa torre minha.
    O problema é mais critico a noite, fui trocando os canais até achar um que funcione melhor, consegui uma boa melhora, mas o maior problema é que eu tenho clientes que na parte da manha o sinal fica em torno de -58 e todos os dias após as 18:00hrs o sinal fica entre -75 e -80 e após as 23:00hrs começa a normalizar.
    O que pode estar ocorrendo? Alguém já passou por uma situação dessas?
    Eu pensei em colocar uma RB411 para cada antena, fazer a gaiola de faraday e colocar um filtro de frequencia. Faria isso em cada antena, mas estou com medo de fazer o investimento e não funcionar, pois estou com medo em relação ao sinal dos clientes a noite ele fica ruim.
    Alguém tem uma dica para mim?

2. Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Senhores, estou com problemas de interferencia numa torre minha.
    O problema é mais critico a noite, fui trocando os canais até achar um que funcione melhor, consegui uma boa melhora, mas o maior problema é que eu tenho clientes que na parte da manha o sinal fica em torno de -58 e todos os dias após as 18:00hrs o sinal fica entre -75 e -80 e após as 23:00hrs começa a normalizar.
    O que pode estar ocorrendo? Alguém já passou por uma situação dessas?
    Eu pensei em colocar uma RB411 para cada antena, fazer a gaiola de faraday e colocar um filtro de frequencia. Faria isso em cada antena, mas estou com medo de fazer o investimento e não funcionar, pois estou com medo em relação ao sinal dos clientes a noite ele fica ruim.
    Alguém tem uma dica para mim?
    quantas antenas 2.4 vc tem?
    usa ap nos clientes? caso si mbaixe a potencia da repetidora e dos clientes para 12 dbm

3. No POP são 4 painel OIW de 17DBI se eu baixar a potencia os clientes nem conecta nesse horário.
    Nos clientes uso rádio GI-Link ou placa Edimax

4. Uma boa opção é fazer o que o colega falou.

-Baixar potência das antenas, inclusive dos clientes, não se esqueça que eles são RF tbm.
    -Verifique os cabos, se tiver algum rompido, que esteja deixando entrar humidade, pode ter problemas.
    -Verifique a qualidade da fonte que vc tem. Eu passei por uma situação parecida com a sua aqui á 2 anos atras. O que ocorria ? A fonte estava zuada, a noite, o tráfego aumenta, falta alimentação no cirtuito de RF do rádio, logo o sinal despenca. Coloquei fonte ATX de 20Amperes e nunca mais voltei lá, e olha que uso APROUTER em algumas.
    Isso tem muito a ver.

o circuito de Rf é muito sensível á falta de corrente e de tensão.

Verifique os conectores tambem.

Abraços

5. tem um cartao meu aqui engenius que acontece isso, sinal do cliente -60 de repente, vai pra -80, -70, fica assim por uma hora duas, ja chegou a ficar o dia tod assim, mas nao afetou cliente algum, eu fui em alguns clientes pra ver, e o sinal estava normal e no mk mostrando baixo. estranho...

Tópicos Similares

1. Problemas com interferencia
    Por icaro no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-2009, 19:40
  2. Problemas com interferencia, aqui solução.
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 01-12-2008, 12:53
  3. Problemas com interferencia e placas de rede
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2008, 07:35
  4. Respostas: 15
    Último Post: 24-07-2007, 20:49
  5. Problema com interferencia
    Por mfeltrin no fórum Redes
    Respostas: 30