Olá Pessoal:

Com a crescente popularização dos PDA's e Smartfones, estou precisando urgentemente disponibilizar uma interface para que se utilize o servidor de email da empresa (IMAP) com este tipo de dispositivos.

De acordo com a politica de seguranca da empresa, é proibido o acesso ao servidor de email, utilizando software cliente, como outlook, windows live mail etc. Isso obriga que acessemos o servidor , via WEB.

Esta rodando no servidor o SquirrelMail, realmente nao tenho do que reclamar, a nao ser do fato que sua interface não é preparada pra navegacao WAP, tornando muito dificil senao impossivel o uso produtivo.

A ideia entao seria manter o squirrel no diretorio em que se encontra (webmail.dominio.com.br) e disponibilizar outra interface em outro diretorio (wapmail.dominio.com.br), pra ser acessado via smartphones, pdas etc.

Encontrei algumas solucoes pesquisando no google, porem todas elas em ASP ou as que nao sao em ASP sao Pagas. Visto que ASP só funciona em plataforma Microsoft, gostaria de perguntar se alguem conhece uma boa ferramenta open source em PHP ou PERL, para rodar em linux.



Alguem pode me ajudar ?

Agradeco antecipadamente.