Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste com cartões mini pci-vejam

    Pessoal nesse link :» Análise sobre a potência real entre os cartões mini PCI Linkteck Training tem um teste com o R52H,xr5 e senão...achei muito estranho o resultado mas vejam!!

  2. #2

    Padrão

    Que análise fantasmagórica heim...
    É mais um "compre o cartão Engenius" do que qualquer outra coisa.
    Será que esse cara não conhece um analisador de espectro? Tem um baratinho da Ubiquiti (airview) Ubiquiti Networks, Inc. - Products , muito mais eficiente do que esses testes com AP's... "escala positiva" foi de matar!!
    []'s
    Breno



  3. #3

    Padrão

    A linkteck trainning precisa se reciclar o conhecer os produtos que ela mesmo vende!! A respeito dos cartões senao engenius, é comprovado que existe um bug quando usando ele com o routerOS mikrotik, no que refere a potência!! A diferença de potência é de 10 dbm, ou seja no caso do teste setando o r52h em 15 e o senao engenius em 5 da no mesmo! Pois as potências estariam setadas ambas em 15 dbi! E o r52h sempre ta com o sinal melhor!! Piada isso!!
    Última edição por ZeXP; 19-07-2009 às 10:08.

  4. #4

    Padrão

    Poxa vida, o camarada teve o trabalho de fazer uma comparação do funcionamento dos cartões a nível de teste com o que ele tinha para testar, mostrou na pratica uma diferença enorme entre o funcionamento dos dois cartões, e o que ele ganha só são criticas?

    Quantas vezes não compramos gato por lebre, quantas vezes compramos algo muito caro e quando verificamos a matéria prima de fabricação do produto percebemos que não existe matéria prima nesse tal produto que justifique o seu valor, acho a comparação que o rapaz fez válida sim senhor, agora quanto a aprender que o cartão r52 é melhor e não discordar de jeito nenhum ai é uma falha que precisa ser revista.

    Lembram de quando os estudiosos diziam que era a terra que girava em torno do sol e não o sol em torno da terra, '''eles iam para a fogueira''', e ai, quem estava certo?

    Alguém aqui viu algum outro teste com analisadores de aspectros profissionais em que realmente comprovem que o desempenho é muito superior, e se viu a fonte é confiável?

    Não quero dizer com isso que o cartão A é melhor que o B, mas que devemos ao menos aceitar os testes do rapaz e se tivermos alguma dúvida maior que façamos os testes nós mesmos.



  5. #5

    Padrão

    Em conclusão do teste o cidadão em questão falou sobre o referido bug!! diferença de mais ou menos +10 db no cartão senao!
    Última edição por ZeXP; 19-07-2009 às 13:02.

  6. #6

    Padrão

    De fato ele tem razão mesmo, o Senao tem uma maior potência em tudo, inclusive se o seu concorrente usa um SENAO concerteza o sinal dele é mais forte, agora resta saber se presta a navegação na rede desse concorrente, porque sinal forte não quer dizer muita coisa, pois eu mesmo tenho cliente onde o sinal é -76 e pings de 2 e 3ms navegando que é um beleza. Então esse teste é muito é furada. Minha opnião!!! Abraços!!!