Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Faz mais de um mês que estou com problemas em uma torre que tem uma RB 5322a com 2 cartões uma omni e uma setorial, quando alguns clientes ultrapassam os 300k de download o ping da rede sobe de 300 a 1000, sendo que é só eu derrubar os clientes q está navegando ou fazendo download com está taxa queó ping volta ao normal, em outras redes isso acontece mais apenas para o ip do cliente que está baixando e neste caso o ping sobe para todos os ips da rede. já estou ficando louco, já troquei tudo na torre menos RB e omni. Desde já agradeço a ajudas dos amigos de under.

2. Amigo,
    uma questão básica é saber quantos clientes estão conectados nessa Omni e qual a taxa de pacotes por segundo (pps) na hora da alta latência. O fato é que a freq. 2,4Ghz tem um limite de 200pps, quando tens muitos clientes com altas taxa de banda liberada, isso começa a aumentar a latência. Se vc derruba um cliente seu que tá ocupando essa taxa, e tudo volta ao normal, parace que seu problema pode ser essa relação de quantidade de cliente x banda liberada.
    Outro motivo, pode ser que um único cliente esta abrindo muitas conexões tcp, e fazendo com que o cartão trabalhe quase em função desse cliente. Um exemplo é um cliente infectado com o conficker...

[]'s

3. Amigo a questão da quantidade de clientes, eu instalei uma antena setorial justamente para desafogar a omni que chegava aos seus 27 silmultaneos, mas atualmente 20 é muito simultaneos na omni pois migrei uns 10 clientes para a setorial. E desculpe a ignorância onde vejo o pps, e seto para cada cliente 350k de velocidade, tenho outra rede igualzinha e não ocorre este tipo de problema.
    Última edição por sergio; 19-07-2009 às 11:02.

4. Alguém pra ajudar ai galera!!!

5. Citação Postado originalmente por marciel2008 Ver Post
    Alguém pra ajudar ai galera!!!
    Ola,a quantidade de pps (Packets per second) você pode estar verificando na aba "Traffic" de cada adaptador.Indo em Interface > (Seleciona a sua Interface) -> Traffic,verá que terá medições sendo feitas em 2 gráficos distintos (Um em Rate (Kbps,Mbps,etc) e outro em baixo em p/s.

Espero que tenha ajudado!

Abraçao

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 02-05-2013, 06:40
  2. Respostas: 12
    Último Post: 17-11-2009, 08:03
  3. Ping Alto em Rede Interna - Estranho
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2008, 12:23
  4. Conflito de IP em toda a rede